Adesanya ‘fura’ Dana White e anuncia quem vai ser seu próximo adversário: ‘Vou torturar esse cara’

Campeão peso-médio, Israel Adesanya voltou a deixar claro que quer enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis em sua próxima luta

Adesanya ‘fura’ Dana White e anuncia quem vai ser seu próximo adversário: ‘Vou torturar esse cara’

Adesanya descartou a aposentadoria, mas afirmou que se afastará do MMA por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/UFC)

Após reconquistar o cinturão peso-médio no início de abril, ao derrotar Alex Poatan por nocaute na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), Israel Adesanya já definiu seu alvo e declarou mais uma vez que quer enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis para “castigá-lo”. Por meio do seu canal oficial no YouTube, o “Stylebender” afirmou que quer “torturar” seu rival por conta das declarações feitas por Du Plessis, que chamou o nigeriano de “falso africano”, pelo fato de Adesanya ter se mudado ainda jovem para a Nova Zelândia.

“Izzy” revelou irritação com as declarações do seu mais novo desafeto e torce para que o duelo se concretize num futuro próximo. Mas, para isso, o sul-africano tem um grande desafio pela frente. O presidente do UFC, Dana White, anunciou recentemente que Dricus Du Plessis enfrentará o ex-campeão peso-médio e atual segundo colocado no ranking da divisão, Robert Whittaker, no card do UFC 290, que está previsto para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Vou dar uma aula para ele no octógono e na história. O que ele está fazendo é criar divisão. Nunca o questionei como africano, porque ele nasceu na África do Sul. Claro que ele é africano, mas quem diabos ele é para me dizer quem sou? Quem diabos Usman e Ngannou são? Eu fico tipo: ‘Você é burro?’. Você pode tirar o menino da África, mas nunca pode tirar a África do menino. Nunca fiz isso com ele. Nunca o desacreditei como africano.

O fato dele me dizer quem sou me irritou, e é por isso que ele é minha próxima luta. Não quero lutar com mais ninguém. Ele acha que o UFC vai protegê-lo. Ele não entende quem sou. Ele criou divisão e não gosto disso. Ele não precisava fazer isso. Vou f*** esse cara. Vou torturar esse cara. Ele definitivamente poderia ter conseguido a luta sem falar toda essa m***. Bem, cuidado com o que você deseja. Você tem o que deseja. Ele é o próximo”, declarou Adesanya.

O sul-africano Dricus Du Plessis, ex-campeão peso-médio do evento europeu KSW, tem 29 anos e um cartel de 19 vitórias e apenas duas derrotas nas artes marciais mistas. O atleta fez cinco lutas pelo UFC e venceu todas – sendo três por nocaute e uma por finalização. Atualmente, Du Plessis é o sexto no ranking da divisão dos médios e vem de vitória sobre o experiente Derek Brunson no UFC 285, em março deste ano. Na carreira, são sete vitórias seguidas, e sua última derrota foi em 2018, ainda pelo KSW.

Atual campeão dos pesos-médios, Israel Adesanya está com 33 anos de idade e tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas, ambas em disputas de cinturão, sendo uma para Alex Poatan nos médios, em 2022, e outra para o polonês Jan Błachowicz, em 2021, em sua primeira e, até então, única luta na divisão dos meio-pesados.

Israel Adesanya voltou a desafiar o sul-africano Dricus Du Plessis (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya voltou a desafiar o sul-africano Dricus Du Plessis (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui