Adesanya diz que ‘educou’ filho de Poatan após devolver provocação no UFC 287: ‘Vai lembrar pra sempre’

Celebração de Adesanya após nocaute sobre Alex Poatan foi uma provocação direcionada ao filho do brasileiro, de apenas 12 anos

Adesanya diz que ‘educou’ filho de Poatan após devolver provocação no UFC 287: ‘Vai lembrar pra sempre’

Adesanya revelou que comemoração simulando "morte" foi direcionada a filho de Poatan (Foto: Reprodução)

A comemoração de Israel Adesanya após o nocaute sobre Alex Poatan, na luta principal do UFC 287, no início de abril, ainda repercute no meio do MMA. O nigeriano, logo depois do triunfo, revelou que sua celebração foi uma provocação direcionada ao filho do brasileiro. Não satisfeito, o atual campeão dos médios (até 83,9kg) voltou a comentar sobre o assunto em seu canal no Youtube.

“Ela (a irmã de Alex Poatan) estava segurando ele (filho do brasileiro), porque estavam chorando. Então eu fui lá e fiz aquilo. ‘Ah, mas ele é só uma criança…’. E daí? Se eu tivesse um filho e ele entrasse no octógono depois do UFC 287 e começasse a fazer aquilo perto de Alex Pereira, eu falaria: ‘que p*** você está fazendo? Vem cá,  peça desculpas àquele homem”, declarou Adesanya.

O grande rival de Poatan declarou que sua comemoração provocativa foi uma “lição de vida” que o filho do brasileiro vai levar consigo. Além disso, “Izzy” minimizou o fato do seu “alvo” ter apenas de 12 anos de idade.

“O cara me nocauteou em seu país, viu o filho fazer aquilo e não teve a disciplina para repreendê-lo. De novo, antes do UFC 281, você está em seu carro e fica brincando: ‘olha o que meu filho fez’. Se você não vai ensinar seus filhos a terem bons modos e respeito, eu vou. Eu fiz um favor a ele. Eu dei uma lição de vida que ele vai lembrar para sempre. Fico feliz por isso. F***m-se esses garotos”, finalizou o campeão.

Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya está com 33 anos e tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas, ambas em disputas de cinturão. Uma para o polonês Jan Błachowicz, em 2021, em disputa de cinturão nos meio-pesados, e outra justamente para Alex Poatan, nos médios, em 2022. Neste ano, “Izzy” recuperou o título na categoria até 84kg ao nocautear o paulista na luta principal do UFC 287.

Ex-campeão dos médios do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing – peso-médio e meio-pesado. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Após derrota para Adesanya em sua última aparição, o brasileiro decidiu subir de categoria e seu próximo confronto será pelos meio-pesados.

Saiba mais sobre Israel Adesanya, aqui