Adesanya se ‘encanta’ com estreia de brasileiro no UFC 288 e reclama de jurados: ‘É sempre assim’
Brasileiro Diego Lopes recebeu elogios de Israel Adesanya após sua estreia no UFC 288 (Foto: Divulgação/UFC)
Brasileiro radicado no México, Diego Lopes fez sua estreia pelo Ultimate no último sábado (6), no card principal do UFC 288, em Newark (EUA). Mesmo derrotado por Movsar Evloev na decisão unânime dos jurados, o atleta faturou, assim como o russo, o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 247 mil na cotação atual) pelo combate, que foi eleito como “Luta da Noite” do card. Após o evento, o brasileiro foi muito elogiado por Dana White.
A bela atuação de Diego segue repercutindo no mundo do MMA. Dessa vez, foi o campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya, elogiar o manauara. O nigeriano divulgou, em seu canal do YouTube, um vídeo reagindo à luta do brasileiro, e além dos elogios, “Izzy” não concordou com o resultado declarado pelos árbitros. Para ele, Diego Lopes deveria ter saído como vencedor da luta.
Durante o combate, Adesanya torceu muito pelo brasileiro, e passou a vibrar muito com as tentativas de finalização de Diego: “Vamos lá! Vai, Lopes. Esse cara é muito bom”, disse o campeão dos médios em seu “react”. Antes do anúncio oficial, “Izzy” acreditou que Diego seria declarado vencedor: “Eu vou com Lopes. Ele é muito bom, isso é puro Jiu-Jitsu. Imagina ele com camp completo, mal posso esperar para ver”. Depois disso, Israel ficou externamente desapontado com o resultado a favor do russo: “30 a 27? É sempre assim com esses juízes”, finalizou Adesanya.
Atualmente com 28 anos de idade, Diego Lopes contabiliza 21 vitórias, sendo 11 por finalização, e seis derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro, inclusive, chegou a fazer parte do reality show “Dana White’s Contender Series”, em 2021, mas foi derrotado pelo compatriota Joanderson “Tubarão” Brito na ocasião.