Adesanya ironiza declaração de Whittaker sobre resultado da luta: ‘Bebeu o vinho do Borrachinha’

Vencedor na luta principal do UFC 271, Israel Adesanya ironiza declaração de Robert Whittaker a respeito do resultado do combate; saiba mais

Adesanya ironiza declaração de Whittaker sobre resultado da luta: ‘Bebeu o vinho do Borrachinha’

Israel Adesanya debochou de declaração feita por Whittaker após o UFC 271v

Atual campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya defendeu com sucesso seu cinturão peso-médio no último sábado (12), quando, na luta principal do UFC 271, em Houston (EUA), derrotou Robert Whittaker na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. No entanto, teve quem discordou do resultado dos árbitros.

Após a luta, em entrevista aos jornalistas, Robert Whittaker deixou claro que havia feito o suficiente para ter vencido o duelo. Ao tomar conhecimento da declaração do seu adversário, Israel Adesanya lembrou que outros adversários, como Marvin Vettori, por exemplo, também já fizeram esse tipo de reclamação ao enfrentá-lo, mas resolveu responder o ex-campeão em tom de deboche.

“Eu não sei o que ele e (Marvin) Vettori estavam bebendo… Talvez fosse o vinho de (Paulo) Borrachinha. Ele (Robert Whittaker) não venceu essa luta e ele sabe disso. Você não faz o suficiente para ganhar o título, você toma o cinturão. Não é assim que as coisas funcionam”, disse Adesanya, referindo-se à polêmica envolvendo Borrachinha, que após ser derrotado por ele, disse que entrou no octógono alcoolizado por ter bebido uma garrafa de vinho horas antes do confronto.

Atualmente com 32 anos de idade, Israel Adesanya possui um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O nigeriano defendeu seu cinturão pela quarta vez e possui a marca de nunca ter perdido lutando como peso-médio. Sua única derrota nas artes marciais mistas aconteceu lutando como meio-pesado, em março do ano passado, quando disputou o título da categoria no UFC 259 e foi derrotado por Jan Blachowicz.

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui