Adesanya revela negociação para lutar no UFC 300 e expõe desejo de Du Plessis; saiba

Israel Adesanya disse que recebeu proposta para enfrentar Du Plessis no UFC 300, mas o sul-africano não aceitou; veja os detalhes

Adesanya revela negociação para lutar no UFC 300 e expõe desejo de Du Plessis; saiba

Israel Adesanya disse que recebeu proposta para enfrentar Du Plessis no UFC 300, mas o sul-africano não aceitou (Foto: Reprodução/UFC)

Marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA), o aguardado UFC 300 quase teve o ex-campeão peso-médio Israel Adesanya como escolhido para ser a atração principal do card. Em entrevista ao podcast de Theo Von, o nigeriano revelou que recebeu uma proposta para um duelo contra o atual campeão dos médios, Dricus Du Plessis, no main event da edição, mas afirmou que o sul-africano e sua equipe recusaram o desafio.

“Há algumas coisas que deveriam ter acontecido. Eles me chamaram para o UFC 300. E eu disse: ‘Claro, vamos lá’. Mas a outra parte (Du Plessis) não quis. Então, eu fiquei tipo… Dane-se, eu vou continuar. Sim, eles (Du Plessis e sua equipe) não quiseram a luta”, disse Adesanya, que seguiu:

“Mas assim, eles acabaram de fazer a luta contra o Sean Strickland, então talvez ele tivesse algumas pequenas lesões. Mas todos nós temos essas pequenas lesões. Eu estive lutando lesionado nas últimas lutas, foi por isso que fiquei um tempo de fora. Apenas para deixar meu corpo se curar, e agora ele está curado”, concluiu.

Vale lembrar que o UFC 300 teve sua luta principal definida recentemente. Atual campeão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan vai fazer sua primeira defesa de cinturão na categoria em combate contra o ex-campeão Jamahal Hill, que vai retornar à organização após um longo período lesionado, onde optou por abrir mão do título depois de sofrer uma lesão no tendão de Aquiles.

“DDP”, aos 30 anos, se tornou o primeiro campeão sul-africano da história do UFC em janeiro, quando derrotou Sean Strickland na luta principal do UFC 297. Na franquia, o lutador carrega um cartel invicto, com sete vitórias. Du Plessis nutre uma ríspida rivalidade com Israel Adesanya, ex-campeão dos médios. A expectativa é que o Ultimate desembarque na África em breve, onde os dois sejam os protagonistas.

Quatro anos mais velho, Adesanya não luta pela organização desde setembro do ano passado, quando foi derrotado por Sean Strickland na luta principal do UFC 293 e perdeu o cinturão peso-médio do Ultimate. Desde então, o nigeriano anunciou seu afastamento do MMA por “tempo indeterminado”, mas nas últimas semanas, voltou a treinar e sinalizou que seu retorno pode acontecer ainda este ano.

Para mais notícias sobre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no UFC 300, clique aqui