Adesanya reage à vitória de Alex Poatan no UFC, cita nocaute sofrido e diz: ‘Agora é diferente’
Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya acompanhou atentamente a estreia de Alex Poatan na organização. O brasileiro, que já derrotou o nigeriano em duas oportunidades no Kickboxing – uma por decisão e outra por nocaute -, deu show no card do UFC 268 e nocauteou o grego Andreas Michailidis no segundo round de combate após acertar uma bela joelhada voadora, que abriu caminho para o seu triunfo.
- Usman supera Covington e mantém título; Namajunas vence Zhang e segue campeã
- Estreante no UFC, Alex Poatan leva bônus por performance e fatura R$ 277 mil
- Vídeo: Alex Poatan aplica joelhada voadora brutal e vence em estreia no UFC; assista
- Poatan revela estratégia usada para estreia no UFC e diz: ‘Venho para ser campeão’
Através do seu canal no YouTube, Adesanya divulgou um vídeo onde reage à luta do seu algoz e faz avaliações sobre o combate e, principalmente, ao desempenho de Poatan: “Espero que ele (Alex Poatana) se saia bem. O outro cara (Andreas Michailidis) está usando mais energia do que ele, mas ele é muito perigoso no clinch com as joelhadas. É muito parecido com a minha (luta) contra o (Derek) Brunson, porque ele está tentando encontrar um jeito de sair. Alex vai conseguir”, disse Israel Adesanya, até que, logo depois, o brasileiro conseguiu a vitória por nocaute.
“Aí está. É isso. Achei que ele iria fazer isso quando (Andreas Michailidis) tentou quedar pela primeira vez, mas não sabia que ele daria uma joelhada voadora. Falamos sobre isso há dois dias. Precisamos de algo novo na categoria (…) Bom trabalho, Pereira. Isso foi muito bom. Algo que eu gosto muito é que todos se apegam ao que já passou, mas eu espero que ele vá bem em suas próximas lutas”.
Por fim, Adesanya ainda falou brevemente sobre o nocaute sofrido para Alex Poatan, que aconteceu em 2017, no evento GLORY Kickboxing. O confronto em questão marcou sua despedida da modalidade e, depois disso, o nigeriano passou a focar sua carreira exclusivamente ao MMA, onde atualmente contabiliza um carrtel de 21 vitórias (sendo 15 por nocaute) e apenas uma derrota.
“Eles ainda vão mostrar com frequência o nocaute que sofri (para Alex Poatan no Kickboxing). Mas antes do final da luta, você pode notar que eu estava infiltrado com pensamentos de outras pessoas. Mas eu era mais jovem, é diferente agora. O que não te mata, te torna mais forte”, concluiu.