Adesanya renova vínculo com UFC e deve se tornar um dos atletas mais bem pagos da história do MMA

Com luta marcada no próximo sábado (12), Israel Adesanya renova contrato com UFC e deve se tornar um dos atletas mais bem pagos do MMA

Adesanya renova vínculo com UFC e deve se tornar um dos atletas mais bem pagos da história do MMA

Prestes a defender cinturão peso-médio, Israel Adesanya assinou um novo acordo de várias lutas com o UFC

Prestes a fazer mais uma defesa de cinturão no peso-médio, no próximo sábado (12), contra Robert Whittaker na luta principal do UFC 271, Israel Adesanya recebeu uma boa notícia na semana do combate. Na última quarta-feira (9), o atual detentor do título dos médios do Ultimate assinou um novo contrato de várias lutas com a organização norte-americana.

Empresário de Israel Adesanya e representante da empresa Paradigm Sports – que também cuida da carreira do ex-campeão duplo Conor McGregor -, Tim Simpson foi o responsável por anunciar o novo vínculo do nigeriano com o UFC.

“Estamos muito felizes com os termos do novo acordo promocional de Israel Adesanya com o UFC. Israel, realmente, merece estar na posição em que está e estamos ansiosos por mais prósperos anos com o UFC”, afirmou.

Ainda de acordo com a equipe que cuida da carreira de Israel Adesanya, o novo acordo foi sacramentado após meses de negociação, que fizeram o nigeriano aceitar a revanche contra Robert Whittaker, mas ao mesmo tempo, ficar sem assinar o contrato por várias semanas após o anúncio do combate.

Além disso, a empresa ressaltar que se trata de “um dos acordos multi-lutas mais lucrativos da história do UFC”, o que vai tornar Adesanya, certamente, “um dos atletas mais bem pagos da história do MMA”.

Atualmente com 32 anos, Israel Adesanya possui um cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Lutando pelo UFC desde 2018, o nigeriano se tornou campeão peso-médio do UFC e realizou três defesas de cinturão bem sucedidas na organização. Adesanya ainda tentou conquistar o título dos meio-pesados, em março do ano passado, mas acabou sendo derrotado por Jan Blachowicz, na época campeão, na decisão unânime dos jurados.

CARD COMPLETO:

UFC 271
Houston, no Texas (EUA)
Sábado, 12 de fevereiro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya x Robert Whittaker
Peso-pesado: Derrick Lewis x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jared Cannonier x Derek Brunson
Peso-galo: Kyler Phillips x Marcelo Rojo
Peso-leve: Bobby Green x Nasrat Haqparast

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jared Vanderaa
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Casey O’Neill
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-meio-pesado: William Knight x Maxim Grishin
Peso-galo: Mana Martinez x Ronnie Lawrence
Peso-leve: Alexander Hernandez x Renato Moicano
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Fabio Cherant
Peso-médio: AJ Dobson x Jacob Malkoun
Peso-galo: Douglas D’Silva x Sergey Morozov
Peso-meio-médio: Jeremiah Wells x Mike Mathetha

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui