Adesanya merece a revanche imediata? Cormier é sincero e dá dica para o UFC; veja e opine

Ex-lutador e atualmente comentarista, Daniel Cormier considera que Israel Adesanya não merece revanche imediata contra Sean Strickland; veja e opine

Adesanya merece a revanche imediata? Cormier é sincero e dá dica para o UFC; veja e opine

Afastado do MMA desde setembro do ano passado, Israel Adesanya pode retornar no card do UFC 300 (Chris Unger/Zuffa LLC UFC)

Derrotado por Sean Strickland na luta principal do UFC 293, no último sábado (9), Israel Adesanya, pelo menos segundo o que Dana White afirmou após o evento, deve receber o direito da revanche imediata contra o americano pelo cinturão peso-médio. No entanto, há quem considere que o nigeriano não mereça tal oportunidade de forma tão rápida.

Ex-campeão duplo do Ultimate e atualmente trabalhando como comentarista, Daniel Cormier disse, durante a transmissão oficial do UFC 293, que a categoria peso-médio precisa “andar” e, sem citar o nome de Adesanya, apontou outros nomes que podem ser desafiantes ao título que agora pertence a Sean Strickland.

“Na última vez que Izzy (Israel Adesanya) perdeu (para Alex Poatan), tudo o que podíamos falar era que ele deveria ser o próximo desafiante novamente. Não acho que deva ser assim desta vez. Não acho que ele deva lutar pelo cinturão logo na sequência. Não acho que ele deva ter uma revanche imediata. Acho que a divisão precisa andar um pouco”, analisou Cormier, que prosseguiu.

“Imagino que Dricus Du Plessis será o próximo cara, especialmente porque ele é o cara que deveria estar aqui esta noite. Vou te dizer, ele deve estar ‘se chutando’ na África do Sul agora, porque se houve um tempo ideal para Dricus pegar Adesanya, esta foi a noite. Houve muita coisa nessa luta e Sean Strickland fez o que deveria fazer. Mas acho que o próximo tem que ser Du Plessis. A não ser que Khamzat Chimaev acabe com Paulo Borrachinha”, finalizou “DC”.

Dana White não economizou nas críticas a Israel Adesanya após derrota do nigeriano no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Dana White não economizou nas críticas a Israel Adesanya após derrota do nigeriano no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui