Isso tudo? Adesanya abre o jogo sobre tempo afastado do MMA e diz o que pretende fazer; veja

Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya revelou recentemente que se afastaria do MMA por tempo indeterminado; veja mais detalhes

Isso tudo? Adesanya abre o jogo sobre tempo afastado do MMA e diz o que pretende fazer; veja

Israel Adesanya escapou de condenação após ser preso por dirigir alcoolizado em agosto de 2023 (Foto: Dan Himbrechts/AAP)

Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya pegou grande parte da comunidade da luta de surpresa ao anunciar, poucos dias depois da derrota sofrida para Sean Strickland no UFC 293, que se afastaria do MMA por tempo indeterminado. No último sábado (28), o nigeriano marcou presença na Arábia Saudita, onde acompanhou o duelo de Boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou, e voltou a ser questionado sobre o assunto.

Em conversa com a imprensa, Adesanya disse que ficou surpreso com a reação dos seus fãs após anunciar que tiraria um tempo de “descanso”, mesmo deixando claro que não se tratava de uma aposentadoria. Em determinado momento, ao ser questionado por um jornalista se voltaria a lutar já no próximo ano, o ex-campeão negou e afirmou que deve retornar ao MMA apenas em 2027. Não se sabe, todavia, se a resposta de Israel foi uma brincadeira ou se, de fato, ele pretende se afastar do esporte por um logo tempo.

“Meu Deus, a maneira como as pessoas agiram… Eu estava recebendo tantas mensagens, sendo marcado em tantas coisas, que fiquei tipo: ‘Ei, eu não estou morto. Não vou me aposentar’. Se acalmem, eu estou vivo! 2027 (ano em que pretende retornar ao UFC). Vejo vocês lá”, disse Israel Adesanya.

Primeiro colocado no ranking dos médios do Ultimate, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo americano, o ex-campeão dos médios vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, quando recuperou o título da categoria, em abril deste ano.

Israel Adesanya vem de derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya vem de derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais noticias sobre Israel Adesanya, clique aqui