Último adversário de Leandro Lo, Bahiense relembra batalhas no tatame: ‘Brabo como poucos’

Isaque Bahiense participou do podcast "Connect Cast" e exaltou o grande diferencial de Leandro Lo no Jiu-Jitsu; veja mais detalhes

Último adversário de Leandro Lo, Bahiense relembra batalhas no tatame: ‘Brabo como poucos’

Leandro Lo e Isaque Bahiense disputaram o título dos meio-pesados no Mundial da IBJJF, em 2022, com vitória de Lo (Foto: Reprodução/Instagram)

O faixa preta de Jiu-Jitsu Isaque Bahiense participou do podcast “Connect Cast“, onde relembrou o saudoso e multicampeão Leandro Lo, com quem disputou a final da divisão dos meio-pesados no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF de 2022, que terminou com o placar de 2 a 0 para o paulista, sendo essa sua última luta nos tatames. Bahiense destacou a disposição de Lo como sendo esse o seu maior diferencial.

“Brabo igual Leandro Lo eram poucos. A coragem que ele tinha… Eu caí numa ‘baiana’ e perdi o Mundial por 2 a 0. Me levou na ‘baiana de bar’. O moleque era disposição pura. O diferencial dele era a disposição que ele tinha. Ele caía para dentro de qualquer um, de peso-galo à pesadíssimo, sem tempo ruim”, relembrou Isaque Bahiense, que já foi campeão mundial pela IBJJF na faixa-preta no ano de 2018.

Leandro Lo foi assassinado pelo PM Henrique Velozo, com um tiro na cabeça, em agosto do ano passado. Se estivesse vivo, o paulista teria 34 anos de idade. Em sua carreira, Lo foi tricampeão brasileiro e oito vezes campeão mundial em cinco divisões de peso diferentes. Neste ano de 2023, o brasileiro foi introduzido ao Hall da Fama da IBJJF por conta dos feitos atingidos ao longo da sua trajetória na arte suave.

Saiba mais notícias sobre o Caso Leandro Lo, aqui