Cotado como adversário de Poatan, ex-campeão se manifesta e sinaliza retorno; saiba mais
Recuperado de uma grave lesão, Jamahal Hill é um dos "favoritos" a ser o próximo adversário do campeão Alex Poatan no UFC

Segundo rumores, Alex Poatan deve fazer sua próxima luta pelo UFC em maio, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/UFC)
Atual dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já disse em ocasiões recentes que seu empresário já havia lhe confirmado a data e o adversário do seu próximo desafio dentro da organização, restando apenas ao Ultimate a missão de fazer o anúncio de maneira oficial para os fãs. Enquanto isso ainda não acontece, um dos lutadores mais cotados para enfrentar o brasileiro se manifestou por meio das redes sociais.
Ex-campeão meio-pesado da companhia e recuperado de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Jamahal Hill fez uma publicação em sua conta oficial na última quinta-feira (1) com a seguinte legenda: “Estou de volta”, com uma imagem que indicava um leve ferimento no lábio, o que pode ser um indício de que o americano está de volta aos treinos.
Ver esta publicação no Instagram
A imagem e a legenda publicadas por Jamahal Hill foram suficientes para que os fãs de MMA passassem a cogitar que o lutador será o próximo adversário de Alex Poatan em disputa de cinturão nos meio-pesados. Nos bastidores, muito se comenta que o brasileiro estará em ação no próximo evento do UFC no Brasil, que deverá acontecer no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar, no entanto, que a edição ainda não foi confirmada oficialmente pela organização.
Coincidentemente, Jamahal Hill lutou pela última vez justamente no Rio de Janeiro, em janeiro do ano passado, no UFC 283, quando derrotou Glover Teixeira na decisão unânime dos jurados e se tornou campeão dos meio-pesados na ocasião. Meses depois, o americano sofreu a grave lesão no tendão de Aquiles e optou por abrir mão do título, que meses depois seria conquistado por Alex Poatan. Outra coincidência é que os últimos três oponentes de Hill são brasileiros: Glover, Thiago Marreta e Johnny Walker.
Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan se tornou campeão meio-pesado do UFC em novembro do ano passado, quando derrotou o também ex-campeão Jiri Prochazka por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 295. Depois disso, os nomes do americano Jamahal Hill e do russo Magomed Ankalaev surgiram com maior força para enfrentar o brasileiro em uma disputa de título na categoria.