ADXC 8: Jafel Filho supera Amir Albazi e Roberto Cyborg anota mais uma vitória; confira

Realizado na última sexta (6), o ADXC 8 teve as vitórias de Jafel Filho e Roberto Cyborg nas lutas principais; saiba mais

ADXC 8: Jafel Filho supera Amir Albazi e Roberto Cyborg anota mais uma vitória; confira

Jafel Filho venceu Amir Albazi, lutador do UFC, na luta principal do ADXC 8, na última sexta-feira (Foto: Divulgação/ADXC)

A oitava edição do ADXC (Abu Dhabi Extreme Championship), realizado na última sexta-feira (6), em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, ofereceu um verdadeiro show aos fãs de Jiu-Jitsu e Grappling. O ADXC 8 apresentou uma estrutura digna de megaevento e ofereceu as condições ideais para que os 26 atletas do card pudessem dar tudo de si.

“O ADXC continua alcançando sucesso local e internacional, impulsionado por nosso compromisso em atrair atletas profissionais de alto nível e novos talentos. A edição de Al Ain, ambientada entre seus marcos históricos e belas paisagens, teve uma participação impressionante, destacando sua popularidade crescente”, ressaltou Tareq Al Bahri, gerente geral da IVSM.

Nas lutas principais, o grande destaque foi o brasileiro Jafel Filho, atleta do Ultimate, que superou o iraquiano Amir Albazi, número 3 do ranking peso-mosca do UFC, por decisão unânime após uma performance agressiva durante os cinco rounds.

Roberto Cyborg teve mais dificuldades contra o ganês Haisam Hida, mas também teve o braço erguido ao final da luta, em uma decisão dividida.

A grande surpresa da noite foi no confronto entre Khaled Al Shehhi e Thalison Soares. O emiradense surpreendeu o mundo após dominar o campeão mundial brasileiro durante a maior parte da luta e pegar suas costas no final do último round para garantir a vitória.

“Estou feliz pela oportunidade de competir no ADXC”, comemorou Jafel. “Meu oponente é top 3 da minha categoria no MMA, então treinei muito para essa luta e estou muito satisfeito com o resultado.”

Quem também teve uma exibição de gala foi a brasileira Maria Luisa Delahaye, que se impôs diante da favorita Brenda Larissa e ficou com o troféu do ADXC.

No card de apresentação, o prodígio Daniel 220v também empolgou o público. Com um jogo agressivo, de muita pressão, o garoto de apenas 12 anos provou mais uma vez que é fora da curva ao finalizar Thor Koringa com um mata leão.

Estrelas emiradenses brilham em casa

Com a torcida a favor, os cinco atletas emiradenses presentes no card do ADXC 8 se sentiram à vontade e fizeram bonito. O grande destaque foi Khaled Al Shehhi, que venceu o brasileiro Thalison Soares e deixou o octógono ovacionado pela torcida.

A estrela local Shamma Al Kalbani também foi bastante aplaudida após uma atuação impressionante contra a chinesa Peiqin Ge. Outro que não se intimidou foi Omar Alfadhli, que mostrou um grande repertório no seu jogo de guarda e venceu o chileno Nicolás Ponce por decisão unânime.

Salem Al Qubaisi e Sair Al Ameri fecharam a noite de vitórias para os Emirados Árabes Unidos após superarem Mukhammad Ramazanov e Pablo Henrique, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

ADXC 8
Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024
Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos

Card principal
Jafel Filho derrotou Amir Albazi por decisão unânime dos jurados
Roberto Cyborg derrotou Haisam Rida por decisão dividida dos jurados
Khaled Al Shehhi derrotou Thalison Soares por decisão unânime dos jurados
Movlid Khaybulaev derrotou James Gallagher por decisão unânime dos jurados
Maria Luisa Delahaye derrotou Brenda Larissa por decisão unânime dos jurados

Lutas de Apresentação
Daniel Poncio finalizou Thor Koringa com um mata-leão no 3R
Saif Al Ameri derrotou Pablo Henrique por decisão dividida dos jurados
Salem Al Qubaisi finalizou Mukhammad Ramazanov com um estrangulamento cruzado no 1R

Card preliminar
Omar Alfadhli derrotou Nicolás Ponce por decisão unânime dos jurados
Mido Mohamed derrotou Bakhromjon Ruziev por decisão unânime dos jurados
Abdulmalik Al-Murdhi derrotou Eduardo Farfan por decisão dividida dos jurados
Craig McIntosh derrotou Ahmad Al Bousairi por decisão unânime dos jurados
Shamma Al Kalbani derrotou Peiqin Ge por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o ADXC 8, clique aqui