Preso no último dia 9 de outubro sob acusação de violência doméstica e agressão, e demitido pelo UFC por conta do envolvimento direto no caso, Luis Peña viu seu delito ter mais detalhes revelados na última quinta-feira (14). Os sites “TMZ Sports” e “MMA Fighting” divulgaram os áudios da namorada do lutador – que não teve seu nome revelado – no momento em que ela liga para a polícia após, supostamente, ter sido agredida pelo atleta peso-leve.
- Lutador do UFC é preso nos EUA após acusação de violência doméstica; saiba mais
- UFC anuncia demissão de lutador após prisão por agressão e violência doméstica
A parceira de Peña revela que o casal possui uma ordem de restrição por conta de outros casos de agressão. No entanto, a mulher relata que, mesmo assim, eles viviam juntos. Ela ainda relata que, no momento em que ligou para a polícia, apresentava arranhões e machucados por todo o corpo.
“Temos uma ordem de restrição, então, tecnicamente, não devíamos sequer estar vivendo juntos. Realmente preciso que os policiais venham e o levem embora agora, porque tenho arranhões e machucados causados por ele (Luis Peña) em todo o corpo. Preciso que ele vá embora. Cansei e preciso de ajuda. Por favor, não estava sequer tentando delatar, mas como o meu namorado é um filho da p***, ele colocou as mãos em mim e tem que ir embora”, afirmou a namorada de Peña, que seguiu com seu relato na sequência, citando que havia sido agredida pelo lutador dois dias antes da ligação para a polícia.
“Ele me socou na cara, mas fez isso também dois dias atrás. Tenho um curativo nas minhas costas e tenho tudo para provar isso. Então, eu gostaria que a polícia viesse e levasse ele embora, para que eu possa pegar as minhas coisas e ir para casa. Eles (policiais) estão furiosos pois não queria cooperar e dedurar ele, mas infelizmente tenho de fazer isso agora e gostaria que os policiais voltassem”.
Relembre o caso
Luis Peña foi preso no último sábado pelos policiais de Deerfield Beach, na Flórida (EUA), por ser acusado de agressão e violência doméstica por acertar sua namorada e outra mulher. A outra vítima de Peña teria sido uma mulher que foi testemunha da agressão e tentou separar o casal no momento da discussão. O lutador do UFC acertou um soco no olho esquerdo da testemunha. Após receber o golpe, a mulher, que ficou com o olho roxo, também machucou seu cotovelo direito. Vale ressaltar que tanto a namorada de Luis Peña quanto a testemunha prestaram depoimento à polícia e tiveram suas lesões fotografadas pelas autoridades.
Não é a primeira vez que o italiano, atualmente com 28 anos, é detido pelas autoridades. No mês de junho, Peña foi preso sob suposta acusação de roubo e agressão depois de uma briga com sua namorada. No entanto, o caso não seguiu adiante pelo fato da vítima optar por não dar continuidade ao processo.
Profissional no MMA desde 2016, Luis Peña contabiliza um cartel de nove vitórias e três derrotas na modalidade. O americano chegou ao UFC em 2018 e, durante esse período, somou quatro triunfos e três reveses. Sua última apresentação aconteceu em abril, quando superou Alex Muñoz na decisão dividida dos jurados.