Ainda sem vencer pelo Ultimate, Berinja deixa ‘tensão’ de lado e comenta duelo no UFC Vegas 15: ‘Eu vou lutar pra cima’

Publicidade

* Anderson Berinja não compete desde junho de 2019, quando foi derrotado por Andre Ewell. Em quase 18 meses, o brasileiro enfrentou uma grave lesão no peitoral e também pegou Covid-19, quando tinha combate marcado contra Jake Shore, em julho passado. Neste sábado (28), pelo UFC Vegas 15, o peso-galo quer espantar a série negativa de dois reveses, vencer sua primeira luta na franquia e não correr o risco de ser dispensado.

Próximo adversário de Berinja, Martin Day também carrega duas derrotas seguidas em seu começo de trajetória no UFC. Em bate-papo com a TATAME, o lutador paulista disse que sabe que a vitória é importante para seguir em ação pelo Ultimate, mas garantiu que tem experiência para lidar com a pressão.

“Estou no MMA há dez anos. O Ultimate casou essa luta sabendo que nós dois estamos vindo com duas derrotas. O contrato inicial do UFC é de quatro lutas, o cara quando perde a terceira, não faz a quarta. Eu tenho experiência de luta e vida, não vou deixar isso influenciar na minha performance. Lá dentro do octógono, fechou a portinha, é mais uma guerra. Vou lutar pra frente, como eu sempre fiz. Eu vou lutar para cima, batendo duro e buscando o nocaute ou a finalização”, disse Berinja, que completou 35 anos em julho.

Confira outros trechos da entrevista com Anderson Berinja:

– Camp para o UFC Vegas 15

Eu fiz todo o camp com meu time, o Babuíno Gold Team, onde sempre treino. Eu sempre estou treinado, porque treino todos os dias com a minha equipe. Estou na academia duas vezes por dia, de manhã e a noite. Treino tudo e todo dia. Quando tem uma luta, apenas foco no jogo específico para aquele oponente e a preparação fica mais intensa, com sparrings mais parecidos com o que vamos fazer durante a luta, só isso.

– Análise do seu adversário

Acho que é um cara bom em pé e que tem um jogo de Taekwondo bonito. Mas ele tem uma deficiência no jogo de chão. Não tem uma defesa de queda forte, defende o ‘single leg’, mas no ‘double leg’ se perde e é a minha melhor queda. Eu ainda tenho variações. Se não der no ‘double leg’, aperto a cintura dele. Sou faixa-preta e tenho um bom nível no Jiu-Jitsu. Vou conquistar a minha primeira, de muitas, finalizações no UFC.


– Período que ficou afastado

Eu estava na Califórnia (EUA) negociando para lutar em dezembro (de 2019), em Las Vegas, mas acabei rompendo o tendão do peitoral. Cheguei a pensar: será que vou continuar com a minha carreira? Mas eu sou guerreiro, como todo brasileiro, e passei por aquele processo de fisioterapia, que é a parte mais chata, porque temos que ficar parados, sem poder fazer muitos exercícios. Coloquei minha cabeça no lugar e me preparei para esse retorno. A pandemia começou quando o meu médico me liberou para lutar, aí a pandemia cancelou os eventos e acabei pegando Covid-19. Nunca fiquei tanto tempo sem lutar. É difícil.

– Dificuldades financeiras

O que me salvou (ficar tanto tempo sem lutar e no meio da pandemia) foi que eu tinha uma reserva financeira da minha última luta, quando lutei em junho do ano passado (2019). Eu conversei com minha esposa e falei para ela que economizando, pagando aluguel e tudo, dava para durar certinho por cerca de quatro meses. E deu certinho. Depois as academias reabriram e comecei a dar algumas aulas, voltando.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 18
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 28 de novembro de 2020

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Derrick Lewis
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Devin Clark
Peso-pesado: Josh Parisian x Parker Porter
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Takashi Sato
Peso-pena: Spike Carlyle x Bill Algeo

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-galo: Ashley Evans-Smith x Norma Dumont
Peso-galo: Martin Day x Anderson Berinja
Peso-mosca: Gina Mazany x Rachael Ostovich
Peso-leve: Jonathan Pearce x Kai Kamaka III
Peso-galo: Su Mudaerji x Malcolm Gordon
Peso-galo: Luke Sanders x Nate Maness

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img