AJP Tour desembarca em Araguaína, Tocantins, pela 1ª vez em outubro

Evento internacional de Jiu-Jitsu da AJP Tour será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no Norte do país

AJP Tour desembarca em Araguaína, Tocantins, pela 1ª vez em outubro

Evento da AJP Tour deve reunir mais de 1.200 atletas de Jiu-Jitsu no Tocantins (Foto divulgação)

O Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP) desembarca no ginásio Pedro Quaresma, em Araguaína, nos dias 14 e 15 de outubro, para mais uma etapa do circuito AJP Tour, que reúne algumas das principais competições de Jiu-Jitsu do mundo. Essa será a primeira vez que o evento acontece no Tocantins, e a previsão é que mais de 1.200 atletas do Brasil e do mundo participem.

Roniedson Andrade, atleta araguainense referência nacional e internacional no Jiu-Jitsu, é o organizador local do torneio e destacou a importância do evento para a cidade.

“Já temos uma comunidade grande e ativa de atletas na cidade e a vinda do torneio só engrandece mais esse potencial da nossa cidade. Além de incentivar cada vez mais o esporte, acredito que o campeonato da AJP Tour movimentará bastante nossa economia”.

Além de fomentar o esporte profissional, a AJP também se propõe a ajudar no desenvolvimento dos jovens de projetos sociais de Araguaína. Para isso, dará 100 inscrições gratuitas para crianças e adolescentes inscritos em escolinhas de Jiu-Jitsu na cidade.

“É uma iniciativa incrível, é a oportunidade desses jovens verem o quanto o esporte que eles praticam pode agregar no futuro deles e ajudar a melhorar de vida”, vibra Roniedson.

José Miguel Filho, membro da comissão que atualmente gere a Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, é outro entusiasta do evento e aposta no sucesso da edição. “Diversos setores da nossa economia serão movimentados, como hotelaria, transporte, alimentação, e Araguaína é muito bem atendida neste sentido. Tenho certeza de que os atletas serão bem recepcionados em nossa cidade e terão uma rede de serviços completa à disposição, e assim projetar ainda mais Araguaína no cenário esportivo”, afirmou o secretário.

O torneio da AJP Tour contará com categorias infantis, amadores, profissionais e master, masculino e feminino, da faixa branca à faixa preta. As inscrições devem ser feitas no site https://ajptour.com/pt_BR/event/778. Os interessados também podem conhecer mais sobre o torneio na rede social oficial da organização no Instagram, o @ajptour.

Evento da AJP Tour deve reunir mais de 1.200 atletas de Jiu-Jitsu no Tocantins (Foto divulgação)

Evento da AJP Tour deve reunir mais de 1.200 atletas de Jiu-Jitsu no Tocantins (Foto divulgação)

Saiba mais sobre a AJP Tour, aqui