Alan Nuguette prevê duelo de estilos no UFC Vegas 28 e destaca: ‘Importante é voltar a vencer’

Publicidade

* Aos 37 anos e vindo de duas derrotas seguidas, Alan Nuguette não vê a hora de reencontrar o caminho das vitórias. E para isso, ele aposta no camp realizado na Sandford MMA, equipe de vários craques do Ultimate, antes de entrar em ação neste sábado (5), quando terá pela frente Mason Jones no card preliminar do UFC Vegas 28. Em entrevista à TATAME, o peso-leve brasileiro falou sobre os seus treinos e como está se sentindo.

“Estou ansioso para lutar, voltar para a coluna das vitórias. Mas tranquilo também, sou experiente, sei que perder ou ganhar faz parte, mas pra mim, agora, o mais importante é voltar a vencer. Na última luta eu estava bem até o terceiro round, inteiro, mas aí acho que o tempo de luta dele (Bobby Green) pesou pois eu estava há bastante tempo parado. Acho que foi isso que aconteceu”, disse Alan, relembrando o revés para Green por decisão unânime, em setembro do ano passado, e destacando o que mudou para o seu retorno.

“Tive as ajudas de sempre do Josuel Distak e do Ronaldo Jacaré, e também treinei com o pessoal da Sandford MMA. Foi um camp muito bom, lá tem bastante cara duro do peso leve, contei com os auxílios do Henri Hooft, Greg Jones, Gilbert Durinho, e além disso, o Cláudio Hannibal e o Gregory Rodrigues, dois dos brasileiros que vão lutar no UFC Vegas 28, que também se prepararam lá”, disse o lutador do Rio de Janeiro.

Adversário do carioca, Mason Jones tem 26 anos e estreou no Ultimate em janeiro, quando conheceu sua primeira derrota como profissional. Dono ainda de dez vitórias no cartel, o galês tem no jogo em pé seu ponto forte, e por isso, Nuguette sabe que o velho e bom Jiu-Jitsu brasileiro pode ser uma arma preciosa.

“Ele é um striker, um cara que vai pra cima, procura a luta, então vou tentar segurar o ímpeto dele e encaixar meus golpes, trabalhar o Jiu-Jitsu se precisar. Tenho mais experiência do que ele no chão, então acredito que será um duelo de estilos, striker x grappler, e estou pronto para finalizar”, encerrou o experiente peso-leve.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 28
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de junho de 2021

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
Peso-pesado: Walt Harris x Marcin Tybura
Peso-médio: Roman Dolidze x Laureano Staropoli
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
Peso-médio: Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
Peso-médio: Tom Breese x Antonio Arroyo

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Ariane Lispki
Peso-pesado: Tanner Boser x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov
Peso-leve: Alan Nuguette x Mason Jones
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
Peso-mosca: Manon Fiorot x Tabatha Ricci
Peso-pena: Sean Woodson x Youssef Zalal
Peso-leve: Claudio Puelles x Jordan Leavitt

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade