José Aldo diz que novo caso de doping ‘mancha a carreira’ de Anderson; confira

Publicidade

Por Yago Rédua

Um dos maiores lutadores da história do UFC, Anderson Silva foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por uma possível falha em um exame antidoping. E José Aldo, em entrevista coletiva na última segunda-feira (20), na Upper Arena, no Rio de Janeiro, afirmou que esse novo caso pode “manchar” o legado do ex-campeão dos médios.

“Querendo ou não, reduz bastante. Ele foi pego duas vezes. Se fosse uma… duas vezes pode condená-lo a isso. Pode atrapalhar, sim, sujar a carreira dele, que, para mim, foi uma das melhores. Isso suja uma carreira, hoje em dia, muitos fãs, jornalistas e pessoas do meio falam que o Anderson só foi campeão porque foi dopado. Isso suja a carreira. Tento tomar todas as precauções, fazer exatamente da maneira que tem que ser feito. Antes de iniciar o camp, mando e-mail para a USADA e para a WADA falando tudo o que vou tomar e, quando liberam, a gente começa. É uma precaução que não só eu, mas todos os atletas precisam tomar”, apontou Aldo, que saiu em “defesa” de Cigano, que também foi pego.

“Sobre o Cigano, ele se trata na mesma médica que eu, mesma linhagem. Então, creio que ele não tomou nada para melhorar a performance ou algo do tipo. Acho que dessa vez ele está muito mais inocente do que culpado. Já o Minotouro, eu não sei como é que foi. Acho que os atletas ainda pecam bastante em se medicar, sem consultar o próprio médico. A USADA muda muito os componentes que são doping, recebemos sempre e-mails com o que é não é doping e o que é, para nos atualizarmos”, apontou o ex-campeão dos penas.

Sem ‘problema’ em invasão de cage

Neste mês, pelo Bellator 187, Conor McGregor se exaltou durante a comemoração da vitória de um companheiro de treino e acabou criando uma grande confusão. O irlandês invadiu o cage, chegou a empurrar o árbitro Marc Goddard e até foi acusado de dar um tapa no rosto de um comissário. Porém, para Aldo, “Notorious” é “emotivo” e isso faz parte. O próprio brasileiro afirmou que já “invadiu” diversas vez o cage do Shooto Brasil.

70 14
Conor McGregor criou uma grande polêmica no Bellator 187, na última sexta-feira, ao invadir o cage (Foto Bellator)

“Não vi o vídeo, mas eu soube. Faz parte, é um cara emotivo. Quando tem irlandês no meio, não só ele, mas o povo irlandês abraça bastante. Eu não vejo que ele fez para aparecer. Ele sempre subiu. Quando a gente estava no TUF, um atleta dele ganhou, ele subiu, pulou lá dentro, rasgou até a calça. É um cara emotivo, não condeno ele por esse fato, não. Para mim, sim (as críticas são injustas). Quantas vezes já invadi o Shooto Brasil quando teve alguém que tinha uma proximidade comigo? O árbitro fala comigo, mas eu subo. É no calor da emoção, há muitas coisas além de só regras”, comentou Aldo.

Sobre o irlandês ter conquistado o cinturão dos leves do Ultimate há um ano e ainda não ter defendido, José Aldo foi bem claro e apontou que “a sua divisão está rodando”. Além disso, afirmou que o UFC precisa tomar uma iniciativa e apostou em Tony Ferguson, campeão interino, como “favorito” diante de McGregor em um possível confronto.

“Graças a Deus a minha categoria está rodando, seria ruim se estivesse parada. É difícil, os atletas todos sonham em lutar pelo título, serem campeões, e o cara está travando. Quem tem que tomar a decisão é o UFC. O UFC tem que tirar o cinturão ou fazer a defesa, todo mundo está esperando por isso. Está chegando nesse momento. Ele tem que fazer essa defesa, colocar o cinturão em jogo, para aí, sim, ser o campeão. Por enquanto, só ganhou o título, mas acho que o Ferguson tem grandes chances de ser o campeão no futuro”.

Publicidade

Notícias relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Champs …!!!!!!_______mancha o legado de Anderson Silva????? O legado de Anderson Silva acabou de ser tatuado COM TINTA PRETA DA MAIS ESCURA ! Foi tatuado na testa !!!!!!! Foi campeão do UFC na trapaça e ponto final. Cris Weidman foi o maior campeão legítimo da categoria! Menino bom ! Não usa anabolizantes e nunca usou e nunca usará!!! Só brasileiros e suas brasileirices kkkkkkkkkkk

  2. Em todas as defesas de cinturão Anderson foi testado, não deu nada e ainda deu show. Foi o maior campeão do UFC, o mais duradouro em uma categoria em que os caras não sustentam nem 3 vezes seguidas, aí vem o Aldo que caiu em 1 soco falar besteira e ainda esse Eduardo ? Por gringo pra completar.

    • caro champs André Monteiro : Voce disse tudo: Antigamente ele era testado somente na semana da luta!!!! Não tinha exames de surpresa para pegar ciclos . Antigamente Spider conseguia burlar o sistema. Era igual tabelinha pra não engravidar !!! aNDERSON SEMPRE SE DOPOU, AFIRMO ISSO COM CERTEZA !!!! Com a Usada pegando em cima , fazendo exames surpresas caiu a casa do Anderson Silva e de outros ai. Jon Jones , Vitor Belfort , Junior Cigano a maioria sendo Brasileiro kkkkkkkkkkkkkk sempre digo: BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES ……

  3. Em Off até eu cairia no dopping, o fato é que ele sempre deu show, venceu e nunca caiu. Já os gringos não conseguem nem manter por 1 ano! Mesmo fingindo lesões! E quanto ao Aldo, devia ficar calado e focar em vencer sua próxima luta e do Gregor que é o verdadeiro campeão.

  4. Também acho que o Anderson manchou sua carreira, mesmo que ele prove o contrário, sempre haverá aquela dúvida, “estava ou não dopado?”. O Aldo informou que a USADA sempre manda e-mails esclarecendo quais os “medicamentos” que podem ou não ser usados. Pode ser que os assistentes do Anderson não tenham prestado atenção nesses e-mails e aí deu o que deu. São muitas hipóteses que podem ser questionados sobre o que de fato aconteceu, mas, a merda já foi lançada no ventilador. Quantos carreiras acabaram por causa das drogas, Bem Jonhson, Lance Armstrong e agora Anderson Silva, John Jones. Não tem como desfazer a bagaça.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade