Após Aldo projetar aposentadoria, Dedé Pederneiras exalta: ‘Se quisesse, poderia lutar até os 50 anos’

Após José Aldo afirmar que sua aposentadoria do MMA está "próxima", treinador Dedé Pederneiras exalta físico do seu atleta; confira

Após Aldo projetar aposentadoria, Dedé Pederneiras exalta: ‘Se quisesse, poderia lutar até os 50 anos’

José Aldo se aposentou do MMA e foi homenageado por lutadores (Foto: Divulgação/UFC)

No início da semana, José Aldo concedeu entrevista ao site “Combate.com” e afirmou que sua aposentadoria do MMA “está bem próxima”, revelando ainda uma promessa que fez ao seu treinador, Dedé Pederneiras, ainda no início da sua carreira nas artes marciais mistas, onde projetava encerrar sua trajetória no esporte aos 35 anos, após ser campeão do UFC em duas categorias de peso diferentes.

Ex-campeão da categoria peso-pena do UFC e embalado em busca do sonho de ser novamente campeão, agora na divisão dos galos, José Aldo recebeu elogios justamente de Dedé Pederneiras. Líder da equipe Nova União, o treinador falou ao podcast “Mundo da Luta”, também do site “Combate”, que seu atleta tem saúde e vitalidade para lutar “até os 50 anos”.

“O Aldo nasceu para lutar. Ele poderia ser um bom jogador de futebol, um bom nadador, mas na luta ele é multicampeão, futuro Hall da Fama do UFC e um dos maiores da história. Ele quer parar aos 35 anos, mas tem taxas hormonais, na idade dele, de um garoto de 18 anos. Se ele quisesse, poderia lutar até os 50 anos. Um cara com a idade dele, tendo a disposição que ele tem, o compromisso de cumprir as etapas que são necessárias, é raro”, exaltou Dedé Pederneiras.

Embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate, José Aldo, vale ressaltar, tem duelo marcado contra o georgiano Merab Dvalishvili no card do UFC 278, que está marcado para acontecer no dia 20 de agosto. Em caso de vitória, o brasileiro ficará bem próximo de receber uma chance de disputar o cinturão peso-galo da organização norte-americana.

Para conferir mais notícias sobre José Aldo, clique aqui