Empate contra Stephens deixa Aldo mais perto de lutar contra Popó ou Mayweather? Leia e opine
Aldo pode encarar Popó ou Mayweather no Boxe (Foto: Reprodução)
Após estrear com vitória sobre o argentino Emmanuel Zambrano, no Rio de Janeiro, pelo Shooto, José Aldo teve o segundo desafio no Boxe no último fim de semana. O Hall da Fama do UFC encarou Jeremy Stephens em uma segunda luta entre os dois. Na primeira, o brasileiro venceu por nocaute no MMA, mas neste novo encontro, pelo Gamebred Boxing 4, o resultado final foi empate majoritário.
Antes da luta contra Stephens, Aldo declarou que seu empresário, Ali Abdelaziz, está negociando uma luta contra Floyd Mayweather na Arábia Saudita ainda este ano. Agora, com o resultado de empate obtido na última apresentação, será que os organizadores árabes ainda vão se animar com a possibilidade de ter o ex-campeão do UFC em ação contra “Money”?
Mayweather vem encarando celebridades e youtubers em suas últimas apresentações, mas o engajamento que eles geram nas redes é algo que desperta a atenção do lendário pugilista – fora a possibilidade de atrair um novo público para o confronto. Aldo é uma lenda do MMA, mas vai precisar provar o seu valor dentro do Boxe.
O resultado contra Stephens joga uma certa dúvida quanto ao futuro de Aldo dentro do Boxe. Não a respeito da continuação, está claro que é consistente o projeto coordenado por Dedé Pederneiras, mas quais serão os próximos desafios: lutadores de MMA que também estão migrando para a nobre arte? Veteranos do Boxe?
Acelino Popó Freitas, que já desafiou publicamente o Hall da Fama do UFC em algumas oportunidades, se aproxima mais de ser um adversário ideal para Aldo do que Mayweather com as circunstâncias do último sábado. Antes da luta no Gamebred Boxing, o manauara, no entanto, descartou em conversa com o podcast “Trocação Franca” uma luta no Brasil e, muito menos, contra o compatriota e ex-campeão mundial.
Resta saber qual serão os próximos passos de Aldo no Boxe. Entre Popó e Mayweather ainda teve o desafio feito por Conor McGregor nas redes sociais. Contudo, o irlandês não parece inclinado a lutar Boxe neste momento, onde anunciou retorno ao UFC e tem luta programada contra Michael Chandler na final do reality show TUF. Aos 36 anos, o lutador da Nova União não tem muito tempo a perder. Aguardemos cenas do próximo capítulo.