José Aldo revela ‘pedido de desculpas’ por interromper sonho de Moicano; veja

José Aldo revela ‘pedido de desculpas’ por interromper sonho de Moicano; veja

FORTALEZA, BRAZIL - FEBRUARY 02: Jose Aldo of Brazil prepares to fight Renato Moicano of Brazil in their featherweight fight during the UFC Fight Night event at CFO Centro de Formacao Olimpica on February 2, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Ex-campeão e grande nome do peso-pena, José Aldo, antes do UFC Fortaleza, realizado no último sábado (2), era visto como “azarão” para o duelo contra Renato Moicano. O manauara, no entanto, contrariou as casas de apostas e nocauteou seu compatriota no segundo round, levando a torcida ao delírio no Centro de Formação Olímpica, no Ceará.

Campeão da divisão dos penas do Ultimate em duas oportunidades, Aldo está ciente da renovação na categoria e, ao mesmo tempo, tem noção de que derrotou um dos possíveis postulantes ao título nos próximos anos. Desta forma, em entrevista coletiva após o evento, o lutador revelou que, ainda no octógono, teve uma conversa com Moicano, onde procurou “pedir desculpas” por interromper o sonho do brasiliense e também o motivou.

“Antes de mais nada, o agradeci pela luta. Pedi desculpas também por estar tirando o sonho dele, ele estava almejando lutar pelo título, e dei força a ele. A gente precisa de novos atletas, principalmente na minha categoria, sempre sonhei em ter um domínio brasileiro e perdi isso. Dei força para ele, acho que hoje (essa luta) faz parte do passado e espero que ele continue, tem um talento, é um moleque habilidoso, que tem um futuro brilhante pela frente. É continuar o trabalho duro, acreditando na equipe dele, e que possa voltar e lutar pelo título e ser campeão em breve”, disse Aldo sobre o compatriota.

Próximos adversários

Com duas vitórias consecutivas, Aldo voltou a ser assunto em sua categoria – é o novo n° 1 -, o que gera novos desafiantes. Com duas lutas restantes em seu contrato, que segundo o próprio lutador, serão as últimas em sua carreira no MMA, o atleta da Nova União foi questionado sobre oponentes para os combates. Um dos nomes citados foi do australiano Alexander Volkanovski, quarto colocado no ranking dos penas e invicto no UFC, com seis vitórias. O brasileiro, no entanto, afirmou não conhecê-lo e brincou com a situação.

“Quem? Pelo amor de Deus, desculpa (risos), não sei não (de quem se trata), mas quero lutar em Curitiba. Se tiver oportunidade, estou dentro”, limitou-se a dizer Aldo, que se animou com a especulação de um outro nome: Brian Ortega, ex-desafiante ao cinturão e que perdeu sua invencibilidade no MMA justamente contra o campeão Max Holloway.

“Lógico que seria (uma luta interessante). Acho que todo mundo que está bem ranqueado no peso pena seria. Antes disso coloquei uns 15 nomes na mesa do Dana e perguntei qual era a real situação que eu estava na categoria, e como ele imaginava. Dei uma lista de nomes e todos esses fazem parte do meu cardápio, e quero comer”, finalizou José Aldo.