Além do cinturão peso-leve em jogo, WGP #43 terá retorno da campeã Nina Loch para superluta; confira

Além do cinturão peso-leve em jogo, WGP #43 terá retorno da campeã Nina Loch para superluta; confira

O WGP Kickboxing desembarca pela primeira vez fora do país no próximo dia 15. Nesta data, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, celeiro de grandes nomes do Kickboxing sul-americano, recebe o WGP #43 com um card recheado de atrações. Além da disputa de cinturão peso-leve na luta principal entre o brasileiro e campeão Hector Santiago diante do experiente argentino Ignácio Capllonch, o card conta também com o Challenger GP da mesma divisão e a presença de estrelas do WGP como Fernando Nonato, Wallace Lopes e Nikolas Ryske. Para engrandecer ainda mais o evento, a organização anunciou mais três combates, com destaque para a presença da campeã peso-leve Nina Loch, que encara a anfitriã Andrea Salazar em superluta em peso-combinado de 63,5kg, sem o cinturão.

O WGP #43 Final Tour 2017 será transmitido pelo Canal Combate, Bandsports e FOX Sports para todo o Brasil. O maior evento de kickboxing da América Latina fechará o ano com chave de ouro. Depois de sete edições realizadas em 2017, com novos campeões coroados, promessas surgindo e muita emoção, o WGP chega à Argentina para realizar um antigo desejo da organização de migrar para o cenário sul-americano e se expandir.

Presença de campeã engrandece ainda mais o card

A grande novidade anunciada nesta semana pela organização é a presença da campeã peso-leve, Nina Loch, para uma superluta diante da argentina Andrea Salazar. A catarinense de 34 anos não atua desde a conquista do cinturão diante de Marilia Fanta, no WGP #35, por conta de uma lesão na coluna cervical sofrida em fevereiro. Depois de longos meses de tratamento, Nina decidiu voltar em uma superluta para retomar o ritmo de combate e só depois defender seu título. Especialista na trocação, ela soma títulos importantes na carreira como campeã pan-americana de Kickboxing em 2014 e campeã brasileira em 2015. No cartel profissional, são 11 lutas e oito triunfos conquistados.

O duelo no WGP #43 será diante da anfitriã argentina Andrea Salazar e ocorre em peso combinado sem valer o cinturão. E Salazar também exala experiência. Aos 37 anos, a argentina de Buenos Aires estará em casa. Com os títulos de campeã sul-americana no amador e campeã intercontinental pela WKN, Salazar é conhecida pela potência nos seus golpes. Na carreira profissional, a lutadora soma nove duelos e sete vitórias até agora.

CARD PROVISÓRIO:

WGP #43
Microestadio do San Lorenzo, em Buenos Aires (ARG)
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Main event: WGP Title Bout peso-leve

Hector Santiago (Seven Fight Team) x Ignacio Capllonch (Dojo Serpiente / Misil Team)

Co-main event: Challenger GP final

Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

International Super Fight super-médio

Nicolas ‘El Picante’ Ryske (Picante Fight Club – ARG) vs Fernando Nonato (MBK/ABAMMRJ)

International Super Fight meio-médio

Sebastian ‘Tata’ Martino (Don Team – ARG) vs Wallace Lopes (Rio Fighters/ABAMMRJ)

Semifinal 1

Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues) x Facu Suarez (Picante Fight Club)

Semifinal 2

Lucas Arce (Mudo Team / Dojo Serpiente) x Daniel ‘Choque’ (União ABC Chile)

Outros destaques

Pablo ‘Mudo’ Roa (Dojo Serpiente – ARG) vs Vinicius Bereta (União ABC)

Andrea Salazar (Mudo Team / Dojo Serpiente – ARG) vs Nina Loch (Chute Boxe Floripa) 

Braian Okonski (Picante Fight Club – ARG) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Sallas – BOL)

Martin Velasco (Velasco Team – ARG) vs Mateus Gatti (Nak)