Além do tatame: Sul Americano da CBJJE se destaca por controle sanitário e doação de alimentos; veja

Além do tatame: Sul Americano da CBJJE se destaca por controle sanitário e doação de alimentos; veja

No último mês de junho, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, realizou o Sul Americano em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. O evento teve grandes combates dentro dos tatames, mas chamou atenção também por ações fora da área da de luta. A organização seguiu um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio do novo coronavírus e ainda arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis – que serão doados para famílias carentes da própria cidade.

Ali Muradi, vice-presidente da CBJJE, destacou a realização dos eventos esportivos, mesmo neste período de pandemia, mas seguindo um cuidadoso e rígido protocolo: “Vivemos um momento de grande depressão da população. A possibilidade de dar ação e prosseguimento aos eventos é muito apropriado para o bem-estar social. Tomamos todas as medidas sanitárias para manter o cuidado do distanciamento social”, destacou.

Renato Oliveira, vereador e presidente da Câmara dos Vereados de Embu, também marcou presença no Sul Americano. O político enfatizou o poder do Jiu-Jitsu na sociedade e elogiou toda a estrutura da CBJJE.

“Nós temos a noção de quanto a população precisa dessa integração sócioesportiva, de quanto o nosso povo necessita disso. Aqui, nós queremos através de pessoas experientes, como os responsáveis pela confederação (CBJJE), poder levar isso para as nossas bases, nossas escolas e núcleos educacionais e formar futuros campeões”, comentou o vereador, que comemorou a doação de alimentos não-perecíveis.