Alessandro Gambulino exalta grande momento da carreira e mira 2022: ‘Minha melhor forma’
Natural de Piumhi, pequena cidade de Minas Gerais, Alessandro Gambulino tem conquistado cada vez mais destaque dentro do cenário brasileiro de MMA. Lutador profissional há nove anos, o atleta vive uma das melhores fases da sua carreira desde que estreou na modalidade, em outubro de 2012. Embalado por três triunfos consecutivos – dois deles no palco do Future MMA -, Alessandro Gambulino atleta exaltou o grande momento e os resultados, segundo ele, frutos de muita dedicação e treinos na academia.
“2021 foi um ano de muito crescimento em todos os aspectos. Melhorei bastante, treinei muito, fiz um trabalho forte tanto na parte mental, quanto física. Durante a pandemia, com o lockdown eu treinava de 3 a 4 vezes ao dia, em casa, no campo, onde pudesse estar. Não tinha sábado ou domingo, podia até ser feriado, sempre estava ali. Respeito todos os meus adversários, mas a minha sorte estou buscando dia após dia, faça chuva ou faça sol”, declarou o casca-grossa.
Invicto desde setembro de 2020, Alessandro Gambulino iniciou a série de vitórias derrotando Martimiano Caetano de forma arrasadora na 12ª edição do Federação Fight. Já no ano passado, foi a vez de o atleta brilhar no palco do Future MMA, quando enfrentou dois oponentes na organização. Na segunda edição do Road to Future, ele venceu Dhouglas “Puma” após manter a superioridade durante todo o duelo. Já no Future 13, a vítima do mineiro foi Well Mutante. Agora, seu objetivo é se testar em um grande evento internacional.
“Sempre penso grande, sei que posso estar no meio desses caras, tenho condições de fazer frente com muitos que estão lutando no Contender Series e em outros grandes eventos internacionais. Tenho condições de lutar com eles, tenho certeza disso”.
Alessandro Gambulino atualmente ocupa a segunda colocação do Ranking Nacional de MMA na categoria dos meio-médios. Acumulando passagens por grandes eventos como Jungle Fight, WOCS e BRAVE Combat Federation, além do Future MMA, o lutador soma 12 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Representante da equipe Gordin Fight Team no Brasil, ele espera melhorar ainda mais o seu desempenho para alcançar grandes conquistas este ano.
“Sinto que estou no meu melhor momento, e sempre buscando melhorar mais, não me acomodo e treino todos os dias, vivo realmente isso. Sigo na minha melhor forma física e mentalmente muito bem, sempre pronto”, finalizou o lutador de 32 anos.
Especialista na luta de solo, modalidade no qual já alcançou a faixa-preta de Jiu-Jitsu, Alessandro Gambulino venceu nada menos do que sete oponentes por finalização, sendo cinco deles por mata-leão, seu carro-chefe. Negociando para estrear no cenário internacional, o atleta deve estar representando o Brasil ainda no primeiro semestre de 2022.