Alex Cowboy vibra com duelo diante de Condit no UFC Glendale e avisa: ‘Vai ter muita porrada’

Publicidade

Por Mateus Machado 

Alex Cowboy terá mais um grande desafio pela frente no Ultimate. Vindo de derrota para Yancy Medeiros em sua última apresentação, o brasileiro vai enfrentar o experiente Carlos Condit neste sábado (14), no card principal do UFC on Fox 29, que acontece em Glendale, nos Estados Unidos. O lutador de Três Rio aceitou o combate de última hora, faltando cerca de duas semanas para a realização do evento, substituindo Matt Brown, que se lesionou e foi forçado a sair do evento. No entanto, Alex garante estar preparado para “sair na porrada” com o americano.

Em entrevista à TATAME, o meio-médio do UFC destacou o estilo semelhante ao de Condit na trocação, no entanto, ressaltou a importância de saber o momento de atacar no momento certo.

“É um estilo bem parecido com o meu, então vejo mesmo que vamos sair na porrada. Claro que vou dosar meu ritmo, atacar no momento certo, mas não tem muita estratégia… É sair na porrada e vencer essa luta. Não posso perder novamente, de jeito nenhum”, disse Alex.

Confira a entrevista completa com o brasileiro:

– Duelo contra Carlos Condit

Não aceitei essa luta somente por ser contra o Carlos Condit. Foi um fator importante, mas eu já vinha treinando, me recuperei de lesão e percebi que já era o momento de voltar a lutar. Acredito que vai ser um grande show, um dos melhores duelos do card, se não for o melhor. A expectativa é muito boa para voltar a vencer.

– Importância de enfrentar grandes nomes do esporte

Enfrentei o Donald Cerrone em 2016 e curiosamente eu peguei aquela luta também de última agora. Agora estou para enfrentar o Carlos Condit e o sentimento é de muita felicidade. É importante para a minha carreira enfrentar esses caras lendários da organização. Eu os acompanhei de longe e agora tenho a oportunidade de enfrentá-los, então tenho uma gratidão enorme. Vamos para mais uma grande luta.

– Diferenças de pegar luta de última hora e fazer camp com adversário definido

Existem algumas (diferenças), mas não são muitas. Eu já vinha treinando, estava bem fisicamente, então só aceitei o chamado do UFC, mas já estava pronto para lutar. O mestre me ligou perguntando se eu aceitava lutar contra o Condit e é lógico que eu aceitei (risos). Vai ser uma luta muito boa, vai ter muita porrada. Estejam preparados para uma verdadeira batalha naquele octógono.

– Estilo semelhante ao de Condit

A gente gosta de sair na porrada, né? Não tem muita conversa (risos). Ele também tem um estilo bem agressivo, brigador, tem uma trocação muito boa. É um estilo bem parecido com o meu, então vejo mesmo que vamos sair na porrada. Claro que vou dosar meu ritmo, atacar no momento certo, mas não tem muita estratégia… É sair na porrada e vencer essa luta. Não posso perder novamente, de jeito nenhum.

– Análise da categoria meio-médio

Está tudo bem embolado, né? Difícil fazer uma análise mais precisa, é uma categoria bem disputada, tem muito lutador bom… Mas não tem muito isso também (de analisar a categoria), é vencer as lutas, não tem jeito, emplacar uma sequência é muito importante. Por isso que eu preciso vencer essa luta e emplacar uma nova sequência de vitórias. Assim vamos crescendo e evoluindo no ranking.

CARD COMPLETO:

UFC on FOX 29
Glendale, nos Estados Unidos
Sábado, 14 de abril de 2018

Card principal
Dustin Poirier x Justin Gaethje
Israel Adesanya x Marvin Vettori
Carlos Condit x Alex Cowboy
Michelle Waterson x Cortney Casey

Card preliminar
Tim Boetsch x Antônio Cara de Sapato
Muslim Salikhov x Ricky Rainey
Wilson Reis x John Moraga
Krzysztof Jotko x Brad Tavares
Gilbert Durinho x Dan Moret
Shana Dobson x Lauren Mueller
Dhiego Lima x Yushin Okami
Arjan Bhullar x Adam Wieczorek
Matthew Lopez x Alejandro Perez
Luke Sanders x Patrick Williams

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade