Alex Cowboy vibra com duelo diante de Condit no UFC Glendale e avisa: ‘Vai ter muita porrada’

Alex Cowboy vibra com duelo diante de Condit no UFC Glendale e avisa: ‘Vai ter muita porrada’

Alex Cowboy promete 'sair na porrada' para vencer duelo contra Carlos Condit (Foto: Getty Images)

Por Mateus Machado 

Alex Cowboy terá mais um grande desafio pela frente no Ultimate. Vindo de derrota para Yancy Medeiros em sua última apresentação, o brasileiro vai enfrentar o experiente Carlos Condit neste sábado (14), no card principal do UFC on Fox 29, que acontece em Glendale, nos Estados Unidos. O lutador de Três Rio aceitou o combate de última hora, faltando cerca de duas semanas para a realização do evento, substituindo Matt Brown, que se lesionou e foi forçado a sair do evento. No entanto, Alex garante estar preparado para “sair na porrada” com o americano.

Em entrevista à TATAME, o meio-médio do UFC destacou o estilo semelhante ao de Condit na trocação, no entanto, ressaltou a importância de saber o momento de atacar no momento certo.

“É um estilo bem parecido com o meu, então vejo mesmo que vamos sair na porrada. Claro que vou dosar meu ritmo, atacar no momento certo, mas não tem muita estratégia… É sair na porrada e vencer essa luta. Não posso perder novamente, de jeito nenhum”, disse Alex.

Confira a entrevista completa com o brasileiro:

– Duelo contra Carlos Condit

Não aceitei essa luta somente por ser contra o Carlos Condit. Foi um fator importante, mas eu já vinha treinando, me recuperei de lesão e percebi que já era o momento de voltar a lutar. Acredito que vai ser um grande show, um dos melhores duelos do card, se não for o melhor. A expectativa é muito boa para voltar a vencer.

– Importância de enfrentar grandes nomes do esporte

Enfrentei o Donald Cerrone em 2016 e curiosamente eu peguei aquela luta também de última agora. Agora estou para enfrentar o Carlos Condit e o sentimento é de muita felicidade. É importante para a minha carreira enfrentar esses caras lendários da organização. Eu os acompanhei de longe e agora tenho a oportunidade de enfrentá-los, então tenho uma gratidão enorme. Vamos para mais uma grande luta.

– Diferenças de pegar luta de última hora e fazer camp com adversário definido

Existem algumas (diferenças), mas não são muitas. Eu já vinha treinando, estava bem fisicamente, então só aceitei o chamado do UFC, mas já estava pronto para lutar. O mestre me ligou perguntando se eu aceitava lutar contra o Condit e é lógico que eu aceitei (risos). Vai ser uma luta muito boa, vai ter muita porrada. Estejam preparados para uma verdadeira batalha naquele octógono.

– Estilo semelhante ao de Condit

A gente gosta de sair na porrada, né? Não tem muita conversa (risos). Ele também tem um estilo bem agressivo, brigador, tem uma trocação muito boa. É um estilo bem parecido com o meu, então vejo mesmo que vamos sair na porrada. Claro que vou dosar meu ritmo, atacar no momento certo, mas não tem muita estratégia… É sair na porrada e vencer essa luta. Não posso perder novamente, de jeito nenhum.

– Análise da categoria meio-médio

Está tudo bem embolado, né? Difícil fazer uma análise mais precisa, é uma categoria bem disputada, tem muito lutador bom… Mas não tem muito isso também (de analisar a categoria), é vencer as lutas, não tem jeito, emplacar uma sequência é muito importante. Por isso que eu preciso vencer essa luta e emplacar uma nova sequência de vitórias. Assim vamos crescendo e evoluindo no ranking.

CARD COMPLETO:

UFC on FOX 29
Glendale, nos Estados Unidos
Sábado, 14 de abril de 2018

Card principal
Dustin Poirier x Justin Gaethje
Israel Adesanya x Marvin Vettori
Carlos Condit x Alex Cowboy
Michelle Waterson x Cortney Casey

Card preliminar
Tim Boetsch x Antônio Cara de Sapato
Muslim Salikhov x Ricky Rainey
Wilson Reis x John Moraga
Krzysztof Jotko x Brad Tavares
Gilbert Durinho x Dan Moret
Shana Dobson x Lauren Mueller
Dhiego Lima x Yushin Okami
Arjan Bhullar x Adam Wieczorek
Matthew Lopez x Alejandro Perez
Luke Sanders x Patrick Williams