Mudaram de ideia? Alex Poatan diz que Adesanya está buscando ‘trilogia’ no UFC e afirma: ‘Gosto disso’

Após revelar que vai lutar como meio-pesado no UFC, Alex Poatan afirma que Adesanya está "buscando uma terceira luta" entre eles

Mudaram de ideia? Alex Poatan diz que Adesanya está buscando ‘trilogia’ no UFC e afirma: ‘Gosto disso’

Alex Poatan afirmou que Adesanya está tentando promover um novo duelo entre eles (Foto: Divulgação/UFC)

Após se enfrentarem no UFC 287, em abril, Alex Poatan e Israel Adesanya deram a entender que não estavam mais dispostos a fazer um novo duelo. Enquanto o brasileiro anunciou que passaria a lutar na divisão dos meio-pesados (até 93kg), o nigeriano, que venceu o seu maior rival por nocaute, conquistando sua primeira vitória contra o paulista em quatro lutas, se mostrava satisfeito, e chegou a dizer que Poatan precisaria passar por outros adversários no peso-médio se quisesse enfrentá-lo novamente.

No entanto, o cenário mudou nos últimos dias. Rivais declarados, Alex Poatan e Israel Adesanya trocaram provocações por meio das redes sociais ao longo desta semana, e um dos assuntos debatidos entre os lutadores era sobre “quem era melhor”. Enquanto o nigeriano citou sua última vitória, por nocaute, o brasileiro rebateu lembrando o rival sobre as três vezes que superou o “Stylebender”.

Diante disso, o agora ex-campeão peso-médio voltou a acender a rivalidade e, por meio da sua conta oficial no Twitter, escreveu: “Parece que Israel Adesanya está promovendo uma terceira luta. Eu gosto dessa ideia. Vamos, @ufc @danawhite”, escreveu o brasileiro, marcando o perfil do UFC e de Dana White, presidente da organização.

Ex-campeão dos médios do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing – no peso-médio e meio-pesado. O paulista decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, no começo de abril, o brasileiro perdeu para seu grande rival por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Atual campeão dos pesos-médios, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, “Izzy” deve enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor da luta entre o ex-campeão Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que será disputada em julho, no UFC 290.

Saiba mais sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, aqui.