Alex Poatan rebate ‘ameaça’ feita por Israel Adesanya e debocha: ‘Vai me colocar no freezer?’
Após Israel Adesanya afirmar que iria "congelar" Alex Poatan, brasileiro responde e ironiza declaração do campeão peso-médio; veja
Alex Poatan rebateu declaração recente de Israel Adesanya (Foto: Divulgação/UFC)
Faltando apenas ser oficializado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Alex Poatan já deu provas de que não irá ceder ao jogo psicológico de Israel Adesanya, atual campeão da categoria e a quem derrotou duas vezes na época em que ambos lutavam no Kickboxing, uma por decisão dos árbitros e a outra por nocaute.
- Relembre a luta em que Poatan ‘destruiu’ Israel Adesanya e fez nigeriano usar balão de oxigênio
- Adesanya diz que Poatan será seu próximo adversário e revela que luta já tem data definida
Em entrevista recente ao programa “MMA Hour”, do site norte-americano MMA Fighting, Alex Poatan ironizou as “ameaças” feitas por Adesanya, que se referem à animações, e aproveitou para debochar do nigeriano, que em referência ao filme “Frozen”, chegou a afirmar que iria “congelar” o brasileiro.
“Eu não assisto desenhos. Ele (Israel Adesanya) diz: ‘vou te congelar (com referência ao filme Frozen)’. Para mim, não faz sentido, até porque não assisto desenhos. O que você vai me fazer? Me colocar no freezer?”, rebateu o astro do Kickboxing.
Com duas vitórias sobre Israel Adesanya ao longo da sua carreira, Alex Poatan tem 35 anos de idade e um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Desde que chegou ao UFC, no ano passado, o brasileiro já emplacou três triunfos, sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado e, mais recentemente, Sean Strickland.
Prestes a completar 33 anos, Israel Adesanya tem uma experiência maior no MMA, onde contabiliza 23 resultados positivos e apenas um revés. Fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2018, o nigeriano já fez cinco defesas de cinturão bem sucedidas na organização e entrou em ação pela última vez no início de julho, quando superou Jared Cannonier por decisão unânime dos jurados no card do UFC 276.