Após conquistar cinturão, Alex Poatan ultrapassa campeões e entra no ranking peso-por-peso do UFC
Agora novo campeão peso-médio, Alex Poatan entrou no Top 10 do ranking peso-por-peso do UFC; veja mais detalhes da atualização
Aos 36 anos, Alex Poatan comentou chance de buscar terceiro cinturão do Ultimate, no peso-pesado (Foto: Divulgação/UFC)
Ao derrotar Israel Adesanya de forma espetacular no UFC 281, no último sábado (12), Alex Poatan se tornou o novo campeão peso-médio do Ultimate. No entanto, o triunfo épico em Nova York (EUA) também fez com que o brasileiro entrasse no Top 10 dos melhores lutadores da organização no ranking peso-por-peso masculino, mais precisamente na oitava posição. Adesanya, por sua vez, “despencou” da segunda para a sexta colocação na lista.
Para acompanhar a nova atualização do ranking do UFC, clique aqui
Se no ranking peso-por-peso masculino, Alex Poatan foi o grande destaque, entre as mulheres, Weili Zhang também teve motivos de sobra para comemorar. Após vencer Carla Esparza e reconquistar o cinturão peso-palha do Ultimate, a chinesa subiu três posições no ranking e agora está na terceira colocação, atrás apenas de Amanda Nunes (campeã peso-galo e peso-pena) e Valentina Shevchenko (campeã peso-mosca).
Outro brasileiro também ganhou posição de destaque após a realização do UFC 281, no último sábado. Após a bela vitória sobre Brad Riddell por finalização no primeiro round, Renato Moicano entrou no Top 15 do ranking peso-leve do Ultimate, deixando nomes como Conor McGregor e Tony Ferguson para trás, ocupando agora a 13ª colocação na lista da divisão, que tem o russo Islam Makhachev como detentor do cinturão.