Alex Poatan acusa Khamzat Chimaev de recusar duelo no card do UFC Rio; sueco se irrita e responde

Novo campeão peso-médio, Alex Poatan revelou que Khamzat Chimaev recusou luta na divisão meio-pesado no card do UFC Rio; entenda

Alex Poatan acusa Khamzat Chimaev de recusar duelo no card do UFC Rio; sueco se irrita e responde

Alex Poatan e Khamzat Chimaev vêm trocando provocações nas últimas semanas (Foto: Reprodução)

Novo campeão da categoria peso-médio do UFC, Alex Poatan vem trocando provocações com Khamzat Chimaev, atleta que vem se destacando com boas performances na divisão meio-médio e dos médios. Recentemente, o checheno naturalizado sueco lançou desafio para que o brasileiro o enfrente no card do UFC 283, que está marcado para acontecer no dia 21 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro.

Em entrevista recente ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Poatan deixou claro que aceitou a proposta para medir forças contra Chimaev, mas revelou que uma condição em específico fez com que o duelo, pelo menos por enquanto, não fosse concretizado.

“Ele (Khamzat Chimaev) quer se promover, mas não quer lutar. Os fortes, ele não quer enfrentar. Depois do desafio dele, falei com meu empresário e falei o que eu queria. Não tenho condições de perder peso agora. Acabei de passar por um corte de peso. Então, falei que daria para lutar no Rio de Janeiro (em 21 de janeiro), mas na categoria de cima, entre os meio-pesados (até 93kg.). Ele correu. Por que ele não aceita? É possível”, afirmou o brasileiro.

A acusação de Alex Poatan de que Khamzat Chimaev havia recusado o confronto não passou despercebida pelo sueco. Por meio da sua conta oficial no Instagram, o lutador mostrou surpresa com a declaração do paulista e não poupou críticas ao campeão peso-médio do Ultimate.

“Que p**** é essa? Eu perguntei a eles sobre essa luta no Brasil. Cinturão falso, treinador falso, lutador falso”, escreveu Chimaev, mostrando clara irritação.

Atualmente com 35 anos de idade, Alex Poatan possui sete vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Desde que chegou ao UFC, em novembro do ano passado, o brasileiro já fez quatro lutas, derrotando Andreas Michailidis, Bruno Blindado, Sean Strickland e, mais recentemente, Israel Adesanya.

Sete anos mais novo em relação ao brasileiro, Khamzat Chimaev está invicto nas artes marciais mistas, com 12 vitórias (seis por nocaute, cinco por finalização e uma por decisão). Fazendo parte do plantel do UFC desde 2020, o sueco já contabiliza seis triunfos dentro da organização, o último deles em setembro, quando superou Kevin Holland por finalização ainda no primeiro round.

Alex Poatan e Khamzat Chimaev vêm trocando provocações nas últimas semanas (Foto: Reprodução)

Alex Poatan e Khamzat Chimaev vêm trocando provocações nas últimas semanas (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Khamzat Chimaev, clique aqui