Alex Poatan faz críticas a lutador russo, acusa de ‘cartel fake’ e dispara: ‘Não faz nada, só fala’
Derrotado por Sean Strickland no UFC Vegas 76, Abus Magomedov foi alvo de críticas por parte de Alex Poatan; entenda a polêmica
Alex Poatan rebateu declarações e fez críticas ao desempenho de Abus Magomedov contra Sean Strickland (Foto: Reprodução/YouTube)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan estava bem atento à luta principal do UFC Vegas 76, realizado no último sábado (1), que teve a vitória de Sean Strickland sobre Abus Magomedov por nocaute técnico no segundo round. Strickland, que já foi derrotado por Poatan em julho do ano passado, contou com o auxílio do brasileiro em alguns dos seus treinamentos em preparação para o combate diante do russo.
Além de estar de olho no desempenho de Sean Strickland, o paulista também se mostrou atento à atuação de Abus Magomedov, que fez sua segunda luta pelo Ultimate. Os dois lutadores, vale ressaltar, chegaram a trocar provocações nos últimos tempos, o que fez Alex Poatan gravar um vídeo em seu canal no YouTube falando sobre o mau desempenho de Magomedov diante de Strickland.
Alex Poatan ainda foi além, afirmando que Abus Magomedov tem um cartel “montado” no MMA, dando a entender que o russo enfrentou adversários “desconhecidos” e “sem relevância” na modalidade – Magomedov contabiliza 25 vitórias, cinco derrotas e um empate -, e rebateu críticas que Magomedov fez a ele após a disputa de cinturão contra Israel Adesanya.
“Foi uma luta rápida, né? Mas foi uma luta boa de assistir. o Abus foi agressivo, forte, mas não conseguiu manter essa força por muito tempo, e isso (derrota para Strickland), para mim, não era novidade. Era algo que ele já tinha reagido e já tinha falado e criticado sobre mim, sobre minhas lutas.
E eu falei e mostrei para todos o cartel dele, que é ‘montado’. Eu diria quase impossível você lutar com um cara como o Sean Strickland e se dar bem. Ele poderia ter se dado bem naquele primeiro round, mas eu, assistindo a luta, já sabia que a força dele (Magomedov) iria acabar. Estava forte, agressivo, mas com três minutos do primeiro round, o gás dele foi embora”, disse Alex Poatan, que prosseguiu.
“O Abus Magomedov falou de mim, falou do Adesanya, disse que bateria em nós dois… Um cara que chegou na organização, fez uma luta com 16 segundos, nocauteou bem, mas não mostrou luta, acertou um golpe, diferente de quando eu estava lutando com o Adesanya, que foi pau a pau. Eu falei antes da luta que o Sean Strickland não era um garoto, mas sim um cara experiente, que aguenta as porradas e cresce na luta, e para mim não foi nenhuma novidade a vitória dele.
(O Abus Magomedov) é um cara que, vou repetir, montou um cartel, tem muitas lutas, mas com quem ele lutou? É um cara que tenho certeza que vai crescer depois dessa luta, que pode ter potencial, mas tem que mudar essa mentalidade que sabe de tudo, que é o melhor de todos, que vai bater nos campeões, que vai fazer e acontecer, e na hora de fazer alguma coisa, não faz nada, só fala. Então vem na manha, vem quietinho”, finalizou Alex Poatan.
Confira abaixo o vídeo na íntegra: