Alex Poatan expõe racismo em rede famosa de supermercados nos Estados Unidos; Adesanya se manifesta

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Alex Poatan mostra o momento em que é seguido por um funcionário enquanto estava no Wallmart

Alex Poatan expõe racismo em rede famosa de supermercados nos Estados Unidos; Adesanya se manifesta

Alex Poatan se mostrou contrário à revanche imediata entre Israel Adesanya e Sean Strickland (Foto: Divulgação/UFC)

O ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan revelou um triste episódio que viveu nos Estados Unidos. O brasileiro foi vítima de racismo no Wallmart – maior rede de supermercados do mundo -, onde filmou o momento em que é seguido por um funcionário do estabelecimento enquanto caminhava pelo local, e divulgou em suas redes sociais.

“Estou aqui no Wallmart e os caras estão me seguindo aqui. Não sai da cola. Olha só, vou virar aqui, fique olhando”, declarou Alex Poatan, enquanto era vigiado de perto.

O episódio ganhou ainda mais notoriedade depois do grande adversário do paulista, Israel Adesenya, deixar toda a rivalidade de lado e sair em defesa do brasileiro, revelando já ter vivido a mesma situação diversas vezes em sua vida: “Eu gostaria que o cara tentasse (algo contra) Alex. Eles me seguem nas lojas por motivos diferentes agora. Ainda assim, que nojo disso!”, declarou Adesenya em sua conta oficial no Twitter.

Assista ao vídeo em que Alex Poatan é seguido por um funcionário do Wallmart:

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 35 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu justamente para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui