Alex Poatan cria jogo mental e revela ‘fantasma’ de Blachowicz: ‘Se pensar nisso, não desempenho’
Questionado sobre histórico de Jan Blachowicz em vencer lutadores vindos do peso-médio, Alex Poatan responde em grande estilo; veja
Alex Poatan vai enfrentar Jan Blachowicz no co-main event do UFC 291, neste sábado (Foto: Divulgação/UFC)
O tão esperado duelo entre Alex Poatan e Jan Blachowicz, que acontece neste sábado (29), no co-main event do UFC 291, em Salt Lake City (EUA), envolve diversos elementos, até mesmo uma espécie de “jogo mental”. Em coletiva de imprensa pré-evento realizada na última quinta-feira (27), o brasileiro recebeu a pergunta de um jornalista e respondeu em grande estilo.
O questionamento foi o fato de Jan Blachowicz estar acostumado a “recepcionar” na divisão dos meio-pesados atletas que vieram do peso-médio – casos de Israel Adesanya, Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré, por exemplo -, e ao vencê-los, fazer com que eles retornem à categoria até 84kg. Sem pestanejar e mostrando uma grande autoconfiança, Alex Poatan exaltou o seu poder de nocaute e, principalmente, o seu cruzado de esquerda, golpe que já levou o polonês a ser derrotado algumas vezes.
“Acho que essa parada de recepcionar um peso-médio e fazer voltar… Eu acho que algumas pessoas acreditam em superstição, mas eu não acredito. Da mesma forma também que, quando ele foi nocauteado, foi com um cruzado de esquerda, e eu nocauteio todo mundo com o cruzado de esquerda. Se ele pensar nisso, ele não vai ter um bom desempenho. Ele tem que esquecer tudo isso e focar no sábado”, rebateu o ex-campeão peso-médio do Ultimate.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan tem 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). No MMA profissional, o paulista acumula sete resultados positivos, seis deles vencidos por nocaute, além de dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.