Alex Poatan ou Jake Paul? Esquiva analisa possível luta de Boxe e crava resultado; veja e opine
Esquiva disse que, caso o duelo entre Alex Poatan e Jake Paul se concretize, aposta na vitória do compatriota por nocaute

Jake Paul lançou desafio para enfrentar Alex Poatan no Boxe logo após vencer Mike Perry (Foto: Reprodução)
O desafio de Jake Paul a Alex Poatan para um confronto no Boxe surpreendeu o mundo da luta. O convite foi feito no último sábado (20), após o norte-americano nocautear o ex-UFC e atual campeão do BKFC, Mike Perry, no sexto round, em evento que foi realizado em Tampa, na Flórida (EUA).
- Jake Paul revela razão do desafio feito a Poatan: ‘Quero decapitá-lo e destroná-lo’
- Jake Paul surpreende e lança desafio para enfrentar Poatan; brasileiro responde
Quem falou sobre a possível disputa foi o pugilista brasileiro Esquiva Falcão, que projetou dificuldades para Jake Paul. Segundo o capixaba, o Youtuber norte-americano jamais enfrentou um lutador com o porte físico de Poatan, além de estar acostumado a enfrentar lutadores de MMA aposentados. Esquiva afirmou que, em no máximo em três rounds, Alex venceria o duelo por nocaute.
“Jake Paul é um cara que vem lutando Boxe contra lutadores de MMA aposentados. Ele lutou uma vez contra um lutador de Boxe de verdade, o Tommy Fury, e acabou perdendo para um cara que não é dos pugilistas de elite, é um cara que também está começando. Ele lutou no sábado (20), ganhou por nocaute no sexto assalto e acabou desafiando Alex Poatan para uma luta de Boxe”, declarou Esquiva, que seguiu:
“Deu a louca no Jake Paul. O Poatan é duro, ele tem o estilo dele, mas pega duro, tem o cruzado perigoso… Se pegar a mão, ele nocauteia. O Poatan é do Kickboxing, tem um jogo de pernas bom, marca bem a distância, além do cruzado. O Jake também é duro, mas é mais baixo e tem envergadura menor. Em uma luta de Boxe dentro das regras, eu acredito na vitória do Alex Poatan por nocaute. Dou no máximo três rounds, porque assim, se o Alex encontra a distância, não tem para onde correr”, finalizou o medalhista olímpico.
Caso o confronto se concretize, ao menos a categoria de peso não será um empecilho. Aos 27 anos, Jake Paul compete no peso cruzador, que no Boxe fica entre as categorias dos pesados e meio-pesados, tendo um limite de 90,7kg. Enquanto isso, 10 anos mais velho, Alex Poatan tem lutado nos meio-pesados, que tem o limite de 92,9 kg para disputas de título. Conforme citado por Esquiva, o brasileiro leva vantagem na altura e envergadura. Enquanto Paul tem 1,85 de altura e 1,93 de alcance, Alex ostenta 1,93 de altura e uma envergadura de 2,00m.
Vale lembrar que nenhum outro lutador oriundo do UFC que Jake Paul enfrentou lutou na mesma categoria de Alex Poatan. Enquanto Ben Askren e Tyron Woodley lutavam nos meio-médios, Nate Diaz – embora tenha feito suas últimas lutas na divisão até 77kg -, passou a maior parte da sua carreira competindo no peso-leve. Já Anderson Silva viveu seu auge como atleta lutando nos médios (até 84kg).