Alex Poatan se manifesta pela primeira vez após ser ‘detonado’ por Esquiva Falcão; pugilista responde

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan citou o nocaute que Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva, sofreu no último final de semana

Alex Poatan se manifesta pela primeira vez após ser ‘detonado’ por Esquiva Falcão; pugilista responde

Dana White deixou Poatan fora da sua lista dos lutadores mais perigosos da história do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Após sofrer sua primeira derrota no Ultimate e perder o cinturão peso-médio na luta principal do UFC 287, que aconteceu no início de abril, Alex Poatan sofreu críticas pesadas depois de ser nocauteado por Israel Adesanya. Entre elas, uma que chamou a atenção foi a do pugilista Esquiva Falcão. Nesta semana, durante participação do pugilista no podcast “MMA Hoje”, em um determinado momento da entrevista, o apresentador do canal mostrou a Esquiva uma mensagem de áudio de Poatan sobre as críticas.

“Situação complicada. A vida do atleta é sempre sofrida antes da luta, com um compatriota falando da forma que falou, como se eu não soubesse de nada, eu fico triste pelo irmão dele, mas foi bom para ele rever esse comportamento dele, que eu não entendi até agora. Eu acho que, com esse exemplo ruim que ele teve, ele vai ser uma pessoa melhor, isso eu tenho certeza”, disse Poatan em mensagem de áudio.

Esquiva aproveitou o momento para se retratar com Poatan pelas críticas feitas: “Eu peço desculpas. Eu sei que, às vezes, algumas palavras depois de uma derrota dura igual a que ele teve, assim como ele citou meu irmão, servem também de aprendizado. Eu sei como é que é. Mais uma vez, eu peço desculpas ao Poatan. Não o conheço pessoalmente, gostaria muito de conhecer, talvez até treinar com ele”, respondeu Esquiva.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, Esquiva Falcão, atualmente com 33 anos de idade, luta profissionalmente no Boxe desde 2014, e tem um cartel perfeito na modalidade, com 30 vitórias em 30 lutas. O atleta lutou pela última vez em maio de 2022, superando Cristian Fabian Ríos por decisão unânime.

Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do Glory Kickboxing – peso-médio e meio-pesado. O paulista decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, no começo deste mês, o brasileiro perdeu para seu grande rival, Israel Adesanya, por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Saiba mais sobre Alex Poatan aqui