Após anunciar subida de peso, Alex Poatan questiona lutadores do meio-pesado: ‘Onde estão agora?’

Alex Poatan venceu três vezes Israel Adesanya, mas perdeu a última luta que fez contra o nigeriano (Foto: Reprodução/UFC)
Na última quinta-feira (13), o agora ex-campeão peso-médio (84kg) do UFC, Alex Poatan, anunciou que vai migrar para a divisão dos meio-pesados (93kg). O brasileiro divulgou a notícia em seu canal no YouTube. Desde 2021 na organização, Poatan tem cinco lutas, com quatro vitórias e um revés – justamente para Israel Adesanya, quando perdeu o cinturão.
Já por meio de seu Twitter oficial, o paulista publicou uma mensagem para os outros lutadores da categoria e deu a entender que, depois que ele anunciou a subida de peso, os adversários se esconderam.
“Onde estão agora os meio-pesados que falavam de mim quando eu era peso-médio?”, indagou o brasileiro. Até o momento, apenas o campeão da divisão Jamahal Hill, o ex-detentor do cinturão Jan Blachowicz e o brasileiro Jhonny Walker manifestaram interesse em dar “boas vindas” a Poatan.
Where are now the LHW, who were talking about me, when I was in middleweight ? 😶
— Alex "Poatan" Pereira (@AlexPereiraUFC) April 14, 2023
Atualmente aos 35 anos de idade, Alex Poatan é ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado) e decidiu migrar para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, Poatan perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute durante disputa de cinturão no UFC 287.