Único algoz de Ankalaev no MMA aponta o que Poatan deveria ter feito na luta: ‘Era inevitável’
Paul Craig, único a ter vencido Ankalaev no MMA, afirmou que já esperava vitória do russo contra Alex Poatan; confira

Paul Craig, único a ter vencido Ankalaev no MMA, afirmou que já esperava vitória do russo contra Poatan (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
A derrota de Alex Poatan para Magomed Ankalaev em disputa de cinturão meio-pesado que aconteceu no último sábado (8), no UFC 313, pegou muitos fãs e especialistas de surpresa, mas nem todos se mostraram da mesma maneira. É o caso de Paul Craig, que foi o único lutador capaz de derrotar o russo no MMA, no ano de 2018, quando finalizou Magomed com um triângulo no último segundo do confronto.
Nocauteie a sorte e jogue onde você é Super, clique AQUI
Em participação no “Leather’d Podcast”, Paul Craig, que atualmente faz parte da divisão peso-médio do UFC, afirmou que a vitória de Ankalaev sobre Poatan era “inevitável” e revelou o que ele considera como segredo para superar o russo, que possui 20 vitórias, uma derrota, um empate e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA.
“Era inevitável (a vitória de Ankalaev sobre Poatan). Disse semana passada que o Ankalaev venceria… O que tem que fazer é deixar ele pensar que está vencendo, que a vitória está próxima (para atacá-lo). Não acho que ele mudou desde que nos enfrentamos. Ele continua o mesmo”, opinou Paul Craig.
A derrota sofrida para Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313 colocou fim à uma sequência de cinco vitórias consecutivas de Alex Poatan, todas elas na divisão dos meio-pesados. O brasileiro, vale lembrar, vinha de triunfos sobre Khalil Rountree, Jiri Prochazka (duas vezes), Jamahal Hill e Jan Blachowicz.
Já Magomed Ankalaev, que não perde uma luta desde 2018, emplacou seu terceiro triunfo em sequência no Ultimate. O russo, que já vinha de vitórias sobre Aleksandar Rakic e Johnny Walker, também teve uma “luta sem resultado” contra o próprio Walker e também um empate contra o ex-campeão Jan Blachowicz.