Aos 42 anos, Alistair Overeem é flagrado em exame antidoping e recebe longa suspensão no Kickboxing
Com passagem pelo UFC, Alistair Overeem recebeu suspensão de um ano em luta que marcou seu retorno ao Kickboxing; saiba mais

Aos 43 anos, Alistair Overeem anunciou sua aposentadoria das artes marciais (Foto: Reprodução/GLORY Kickboxing)
Atleta de renome nas artes marciais, Alistair Overeem foi suspenso das competições após ser flagrado em um exame antidoping na luta que marcou seu retorno ao Kickboxing. O antigo astro do UFC foi suspenso por um ano. A informação foi divulgada pelo portal “VechtsportInfo” na última terça-feira (14). Vale ressaltar que o holandês havia lutado no fim de 2022, pelo GLORY, superando o atleta Badr Hari.
Overeem, que retornou à modalidade com vitória na decisão dos jurados, teve o resultado da luta transformado em “No Contest” (luta sem resultado). A substância proibida encontrada em seu exame não foi divulgada, mas os exames mostraram uma interferência no resultado do exame, realizado em outubro. A equipe do experiente atleta chegou a alegar que os vestígios encontrados não causam melhoria de desempenho, no entanto, a contraprova voltou a confirmar o resultado.
Cabe salientar também que esse não foi o primeiro caso em que o lutador se envolve em problemas com testes antidopagem. Quando lutou pelo UFC, o holandês foi suspenso por nove meses após ter sido constatado em suas testagens níveis elevados de testosterona.

Além da suspensão de um ano, Alistair Overeem teve sua vitória anulada (Reprodução: Instagram)
Alistair Overeem está atualmente com 42 anos de idade, e além de uma extensa trajetória no Kickboxing, onde foi campeão do K1, o holandês realizou incríveis 67 lutas no MMA profissional, onde venceu 47, perdeu 19, além de ter uma luta sem resultado. O lutador foi campeão no Strikeforce e no Dream, e chegou a disputar o cinturão peso-pesado do UFC, mas foi derrotado por Stipe Miocic, em 2016.