Aljamain Sterling diz que luta contra Aldo seria a ‘mais difícil’ e admite que quer duelo ‘mais fácil’

Campeão peso-galo, Aljamain Sterling admite que poderia ter dificuldades em luta contra José Aldo e faz provocação a TJ Dillashaw; confira

Aljamain Sterling diz que luta contra Aldo seria a ‘mais difícil’ e admite que quer duelo ‘mais fácil’

Campeão dos galos, Aljamain Sterling admitiu que luta contra Aldo seria a 'mais difícil' neste momento (Foto: Divulgação/UFC)

Atual campeão peso-galo do UFC, Aljamain Sterling tem alguns possíveis candidatos a próximo desafiante ao seu cinturão e, em breve, deve ter seu adversário definido pela organização. Um dos postulantes é José Aldo, ex-campeão peso-pena do Ultimate, que vem embalado por três vitórias consecutivas na divisão dos galos. Em entrevista recente ao podcast de Joe Rogan, o jamaicano reiterou todo seu respeito pelo brasileiro.

“Se eu for sincero, se eu quisesse lutar contra quem fosse melhor para meu legado, acho que seria TJ (Dillashaw) ou (José) Aldo, em termos de ‘eu enfrentei aquele cara’. Até um (Dominick) Cruz. Por algum motivo, acho que a luta mais difícil delas todas é contra Aldo”, admitiu o campeão dos galos.

Entretanto, mesmo com os elogios, Aljamain Sterling acredita que José Aldo não será seu próximo adversário em uma disputa de título peso-galo no UFC. Na opinião do lutador, Aldo não atrai a mesma audiência de TJ Dillashaw, que é ex-campeão dos galos e chegou a passar dois anos afastado do MMA por conta de um caso de doping.

“Acredito que (o UFC) sabe quem é a luta que vale dinheiro e quem move a agulha (gíria original dos EUA que se refere a um velocímetro, que nas artes marciais, pode significar que um lutador ‘vende bem’). Não sei se José Aldo move a agulha. Eu sei que TJ certamente move a agulha, é só perguntar para a USADA (agência antidoping dos EUA”, provocou Sterling, que prosseguiu logo na sequência.

“Neste momento, se fosse minha escolha, acho que você escolheria o lutador que com certeza venceria, correto? Para uma defesa de título, acho que você faria isso para manter o cinturão o máximo de tempo possível. Ganhar um dinheiro. Sou um cara sincero. Eu quero escolher a luta que seria mais fácil e manter o cinturão. Estou tentando ganhar dinheiro. Você não está nesta posição toda hora”, concluiu.

Atualmente com 32 anos, Aljamain Sterling possui um cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional. O “Funk Master” vem embalado por uma sequência de sete triunfos consecutivos no Ultimate, o mais recente deles em abril desse ano, quando superou o ex-campeão Petr Yan na decisão dividida dos jurados após cinco rounds de combate.

Aljamain Sterling é o atual campeão peso-galo do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Aljamain Sterling é o atual campeão peso-galo do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Aljamain Sterling, clique aqui