Vitória de Aljamain Sterling no UFC 288 é marcada por quebra de recordes do lutador no peso-galo; saiba
Campeão peso-galo, Aljamain Sterling superou Henry Cejudo na decisão dividida dos jurados no main event do UFC 288
Aljamain Sterling teve mais uma defesa de cinturão bem sucedida no peso-galo (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via UFC)
Campeão peso-galo do Ultimate, Aljamain Sterling manteve o cinturão em sua posse ao derrotar o ex-campeão duplo Henry Cejudo, no último sábado (6), na luta principal do UFC 288, em Newark (EUA). Com mais uma defesa de título bem sucedida, o “Funk Master” vem se consolidando cada vez mais na história da divisão até 61kg e isso pode ser comprovado por meio de números.
- Aljamain Sterling vence Henry Cejudo no UFC 288 e segue como campeão peso-galo; veja
- UFC 288 tem discussão entre Sterling e O’Malley e lutadores precisam ser separados; assista
Com o triunfo sobre Henry Cejudo, Sterling se tornou o lutador mais vitorioso de todos os tempos na categoria peso-galo do UFC, com 14 vitórias, contra 13 do ex-campeão TJ Dillashaw. Além disso, o atleta também tem a marca de maior sequência de vitórias nos galos, com nove, enquanto Merab Dvalishvili, seu parceiro de treinos e amigo, vem de oito resultados positivos em sequência.
Por fim, Aljamain Sterling agora também é dono do maior número de defesas de cinturão peso-galo no Ultimate, com três, ao todo. Atualmente com 33 anos de idade, o jamaicano contabiliza 23 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional, e como já foi citado, vem embalado por uma ótima sequência de nove triunfos consecutivos no Ultimate.