Almeida Jiu-Jitsu rouba a cena com título na primeira edição do Nacional de Equipes da CBJJD

Publicidade

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), foi palco da primeira edição do Nacional de Equipes da CBJJD. O evento aconteceu no último sábado (14), e além de diversas academias do Rio de Janeiro, fez valer seu nome e recebeu times de outros estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, por exemplo.

O título foi para os paulistas da equipe Almeida Jiu-Jitsu – que é comandada pelos irmãos Caio e Diogo Almeida. A carioca Double Five garantiu a segunda posição, enquanto o terceiro lugar ficou com a seleção da FSMJJ – que representa o Mato Grosso do Sul. O pódio teve ainda Ares Jiu-Jitsu e o Projeto Drive-In, do Rio.

Diferente dos torneios de Jiu-Jitsu desta natureza, o Nacional de Equipes teve três atletas por time e não cinco. Foram três divisões de peso: leves (galo, pluma e pena), médios (leve, médio e meio-pesado) e pesados (pesado, super-pesado e pesadíssimo), o que tornou a disputa ainda mais acirrada nos tatames.

Vice-presidente da CBJJD, Rogério Gavazza analisou a competição e comentou sobre a participação das equipes de fora do Rio: “Sobre os atletas de fora do Rio de Janeiro, isso já vem acontecendo desde a primeira etapa da temporada, em novembro do ano passado. Então, durante o ano inteiro, são várias equipes do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, como a Almeida, Guigo, Cícero Costha e a Dream Art. Estamos muito satisfeitos”, comentou Gavazza, garantindo a consolidação do evento no calendário da CBJJD.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img