Alto nível técnico marca lutas de Jiu-Jitsu no SFT 31, e Gabriel da Vouk comemora o resultado positivo

Alto nível técnico marca lutas de Jiu-Jitsu no SFT 31, e Gabriel da Vouk comemora o resultado positivo

Um dos responsáveis pela Vouk Kimonos, marca referência no Brasil, Gabriel Teixeira celebrou o sucesso do “Vouk Challenge: Rumo ao SFT”, primeiro torneio de Jiu-Jitsu organizado pela companhia. O evento aconteceu no último fim de semana, em parceria com o SFT e a USA Hemp Brasil, e teve a faixa-marrom Vitória Vieira, da GFTeam, como grande campeã.

Para sair com o título do GP feminino de oito atletas na divisão até 70kg e o prêmio de R$ 1 mil, Vitória teve que superar a também faixa-marrom Maria Eduarda Cabral em uma final equilibrada, decidida apenas no golden score. Antes, ela finalizou Beatriz Freitas e Maria Carolina Joia, uma atuação elogiada por Gabriel.

“Fiquei muito feliz com o duelo entre a Vitória e a Maria Eduarda, de alto nível técnico. As duas não queriam errar, não queriam perder de jeito nenhum e deram tudo de si, lutaram com garra. A Vitória ainda tinha finalizado as duas lutas antes da final, então foi um título merecido”, afirmou.

Gabriel, que tem como sócios na Vouk o irmão Felipe e o primo Hugo, também comentou a respeito do animado combate entre as faixas-preta Keila Grace e Rebeca de Albuquerque, que terminou com o triunfo de Keila por finalização na chave de perna. O duelo, assim como Vitória Vieira x Maria Eduarda Cabral, fez parte do SFT 31, com transmissão ao vivo do canal Band em TV aberta para todo o Brasil.

“A luta da Keila com a Rebeca foi ótima, bem movimentada, e as duas merecem inclusive uma revanche. Acho que a Keila mostrou uma agressividade fora do esperado, técnica, e ao lado da Rebeca deu um show”.

Campeã vibra com oportunidade única

Em declaração após o triunfo na final do GP, Vitória Vieira comemorou a chance de lutar na TV aberta e parabenizou os organizadores do show. Vale lembrar que o SFT 31 homenageou o “Outubro Rosa”, campanha que tem como objetivo alertar as mulheres – e a sociedade de maneira geral – sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, recentemente, câncer de colo do útero.

“Muito maneira a chance, é a primeira vez que tenho essa oportunidade (lutar na TV aberta) e estou muito feliz. Queria agradecer aos organizadores do evento, à Vouk, parabenizar pela estrutura, tratamento dos atletas e agora é ir para a próxima”, disse a lutadora.