Aluno dos irmãos Mendes, americano de origem mexicana desponta no Jiu-Jitsu aos 15 anos
Christian de la Fuente começou a treinar Jiu-Jitsu aos 3 anos e hoje vem colhendo os frutos; confira
Christian de la Fuente vem colecionando títulos no Jiu-Jitsu (Foto reprodução)
A coleção de medalhas é grande, fruto de dedicação e do trabalho realizado com os irmãos Guilherme e Rafael Mendes na Art of Jiu-Jitsu (AOJ), em Costa Mesa, na Califórnia (EUA). Porém, para o jovem Christian de la Fuente, de 15 anos, esse é apenas o começo de uma longa jornada que tem tudo para seguir vitoriosa.
Americano de origem mexicana, Christian começou a treinar Jiu-Jitsu aos 3 anos de idade, com o seu pai. Desde então, não parou mais, e em 2023, ainda como faixa-laranja, conquistou todos os títulos que disputou da IBJJF, terminando em primeiro no ranking geral e nacional da Federação.
No início deste mês de dezembro, o jovem venceu o Europeu Kids pela segunda vez, e como prêmio, foi graduado faixa-azul juvenil. Animado, ele projetou: “Meu primeiro torneio como juvenil será em janeiro de 2024, em Paris, na França. Sobre a preparação, ela segue a mesma. Mesmo treino, mesma mentalidade e me sinto pronto. Estou muito animado”, afirmou Christian.
Ver essa foto no Instagram
Hoje uma promessa virando realidade no Jiu-Jitsu, o faixa-azul relembrou que não teve um início fácil na modalidade, mas persistiu até que os resultados começaram a surgir.
“O primeiro ano foi difícil, eu estava com vontade de passar momentos sombrios, mas neste ano abençoado os resultados vieram através de muita disciplina. Comecei a treinar na AOJ há um ano como atleta em tempo integral, faço escola em casa e minha rotina de exercícios inclui 4h de treino, condicionamento físico 3x por semana e na parte da tarde eu ajudo as crianças, além de treinar mais um pouco”, encerrou.