Aly fatura quatro ouros nos EUA; Miyao, Kaynan e mais feras avançam no Spyder

Aly fatura quatro ouros nos EUA; Miyao, Kaynan e mais feras avançam no Spyder

Com diversas feras em ação, o Jiu-Jitsu teve mais um final de semana recheado de grandes atrações, desta vez com as realizações do Austin Open, organizado pela IBJJF, e também com o Spyder Invitational BJJ Championship, que teve em seu card os confrontos válidos pelas quartas de final, além de uma superluta que agitou o público em Seul.

No Austin Open, o grande destaque foi Mahamed Aly, que brilhou ao conquistar quatro ouros, juntando as disputas com e sem quimono. Com o pano, o atual campeão mundial levou o primeiro ouro no pesadíssimo, ao derrotar Matthew McCormick, e depois no absoluto, superando Rafael Lima na grande final. Já sem o pano, Aly voltou a garantir o ouro duplo vencendo novamente McCormick, e no peso aberto, a fera Manuel Ribamar.

Com o pano, outros campeões no masculino faixa-preta foram Alexis Barragan, Thiago Macedo, Apolinário, Igor Paiva, Manuel Ribamar, Daniel Hampton e Rafael Vasconcelos. Sem quimono, Alexis Barragan, James Nival, Igor Matosinho e Daniel Hampton brilharam.

Confira os resultados completos do Austin Open, aqui

Paulo Miyao E Kaynan brilham no Spyder Invitational

Outra grande atração do último final de semana foi a realização do Spyder Invitational BJJ Championship, sábado (21), em Seul, na Coréia do Sul. Em mais uma etapa do torneio, válida pelas quartas de final, 16 atletas entraram em ação em oito lutas divididas nas categorias até 76kg e acima de 76kg. Por lá, os grandes destaques foram Paulo Miyao e Kaynan Duarte, que derrotaram Matheus Gabriel e Matheus Godoy, respectivamente.

Surpresas também foram vistas no evento. Na divisão até 76kg, o faixa-marrom Johnata Alves levou a melhor sobre o faixa-preta Shane Hill-Taylor, atual campeão mundial. Já na classe acima de 76kg, o também faixa-marrom Vitor Hugo derrotou Tommy Langaker. Outra “zebra” ficou por conta de Isung Jang, que superou AJ Agazarm e também avançou.

Além dos confrontos eliminatórios, o evento também contou com a superluta sem quimono entre Ben Henderson e Eduardo Telles. O ex-campeão peso-leve do Ultimate – e atual lutador do Bellator – superou o experiente brasileiro ao vencer por 2 a 0 nos pontos.

RESULTADOS:

Categoria até 76kg
Paulo Miyao derrotou Matheus Gabriel
Isung Jang derrotou AJ Agazarm
Johnata Alves derrotou Shane Hill-Taylor
Masahiro Iwasaki derrotou Hugo Marques

Categoria acima de 76kg
Vinicius Ferreira derrotou Charles Negromonte
Kaynan Duarte derrotou Matheus Godoy
DJ Jackson derrotou Craig Jones
Vitor Hugo derrotou Tommy Langaker

Superluta
Ben Henderson derrotou Eduardo Telles