Amanda Cooper ‘condena’ falha de Mackenzie em pesagem e diz: ‘Sabia que ia acontecer’; confira

Publicidade

A pesagem oficial do UFC 224, realizada na manhã desta sexta-feira (11), ficou marcada por mais uma “falha” de Mackenzie Dern em relação à perda de peso. A multicampeã de Jiu-Jitsu, que tem luta marcada contra Amanda Cooper no card principal do evento, ficou 3,2kg acima do permitido na divisão peso-palha, no entanto, o duelo foi confirmado após negociação com a Comissão Atlética Brasileira de MMA. Desta forma, Dern será multada em 30% de sua bolsa (10% pela CABMMA e 20% pelo UFC), que será revertida à sua rival.

Logo depois do imbróglio formado pelo fato de Mackenzie não ter batido o peso, Amanda Cooper foi às redes sociais para comentar o ocorrido. A americana garantiu que não se surpreendeu com a falha da oponente em atingir o peso, mas afirmou que trata-se de uma “vergonha” para os profissionais de MMA o fato de Dern ficar tão acima do estipulado.

“Não estou impressionada por Mackenzie Dern não bater o peso, mas 3,2kg a mais é uma vergonha para todos os profissionais. Ela não vai sair dessa luta tão fácil. A luta continua. Estou preparada”, disse Amanda, que em seguida, ao dar entrevista para o site Fighting, voltou a falar sobre o caso, ressaltando “saber” que Mackenzie não bateria o peso. Esta é a terceira vez que a faixa-preta de Jiu-Jitsu falha em uma pesagem para lutar no MMA.

“É claro que é frustrante, mas eu sabia que ia acontecer. Eu me preparei mentalmente e fisicamente para lutar, então é isso que vai acontecer. Eu posso vencer essa garota. Eu tenho treinado muito e muito para que isso (falha no corte de peso) não aconteça. Eu sempre vou bater o peso e lutar, eu sou uma profissional. Eu nunca pensei em dizer ‘não’ para a luta (contra Mackenzie). Eu disse aos meus treinadores dias atrás que, se ela não batesse peso, eu queria a luta mesmo assim, e é isso que está acontecendo”, finalizou.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

CARD COMPLETO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018

Card principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade