Amanda Nunes admite que cogitou aposentadoria, mas cita foco para revanche: ‘Vou tomar o cinturão de volta’

Prestes a fazer revanche contra Julianna Peña no UFC 277, Amanda Nunes garante que retomou o foco para reconquistar cinturão peso-galo

Amanda Nunes admite que cogitou aposentadoria, mas cita foco para revanche: ‘Vou tomar o cinturão de volta’

Amanda Nunes está motivada para recuperar cinturão contra Julianna Peña no UFC 277 (Foto: Divulgação/UFC)

Agora ex-campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes vai tentar reconquistar o título que esteve em sua posse por anos no próximo sábado (30), na luta principal do UFC 277, em Dallas (EUA), quando vai fazer revanche contra Julianna Peña, atleta que a derrotou por finalização no segundo round em dezembro do ano passado.

Antes do revés para Julianna Peña, Amanda Nunes não sofria uma derrota desde 2014 e vinha em uma incrível sequência de 12 vitórias consecutivas no UFC. Dessa forma, o resultado negativo para a americana de origem venezuelana causou grande surpresa na comunidade do MMA e até mesmo na “Leoa”, que em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da “TV Globo”, admitiu que pensou até mesmo em se aposentar do MMA após perder o cinturão peso-galo do Ultimate.

“Pensei até em me aposentar: ‘agora já deu por aqui, aproveitar (a vida) um pouquinho”, disse a baiana, que tem atualmente 34 anos de idade e um cartel de 21 vitórias, sendo 13 delas por nocaute, e cinco derrotas no MMA profissional.

Amanda Nunes, no entanto, garantiu que o pensamento em se aposentar das artes marciais mistas. A baiana, que tentará novamente se tornar campeã dupla do UFC no próximo sábado, deixou claro que retomou sua vontade e foco em reconquistar o título peso-galo feminino do Ultimate, que havia conquistado no ano de 2016.

“Quando retornei para o hotel, (ter perdido) para Julianna e da forma que foi, logo pensei que teria que voltar e pegar esse cinturão de volta e realmente entrar naquele cage 100%”, aifmrou Amanda, que por fim, revelou que tentará tirar vantagem do lado psicológico de Julianna Peña para vencer a revanche diante da americana.

“Julianna está muito confiante. Ela achou o caminho e vai vir bem confiante. Esse, além de ser um ponto forte nela agora, também é um ponto fraco, porque nessa confiança é que eu encontro as brechas. É isso que preciso agora, só um camp (período de treinamento) completo, e vou tomar esse cinturão de volta. Quero o cinturão de volta, quero tirar várias fotos com Reagan (sua filha) lá no cage pra eu ter essa lembrança para ela quando ela crescer. E trazer o cinturão para a academia nova, pendurar aqui, será muito gratificante”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 277
Dallas, no Texas (EUA)
Sábado, 30 de julho de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France
Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Morono x Matt Semelsberger
Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab
Peso-leve: Drakkar Klose x Rafa Garcia
Peso-meio-médio: Michael Morales x Adam Fugitt
Peso-galo: Joselyne Edwards x Ji Yeon Kim
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ihor Potieria
Peso-meio-médio: Orion Cosce x Mike Mathetha

Julianna Peña e Amanda Nunes vão fazer revanche no próximo sábado, no UFC 277 (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

Julianna Peña e Amanda Nunes vão fazer revanche no próximo sábado, no UFC 277 (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui