Amanda Nunes é desafiada por Ketlen Vieira, que pede por duelo no Brasil: ‘Não tem outra opção’

Após reconquistar cinturão no UFC 277, Amanda Nunes também é desafiada pela compatriota Ketlen Vieira, que quer duelo no Brasil

Amanda Nunes é desafiada por Ketlen Vieira, que pede por duelo no Brasil: ‘Não tem outra opção’

Ketlen Vieira vem de importantes vitórias e desafiou a campeã Amanda Nunes (Foto: Divulgação/UFC)

Após vencer Julianna Peña no UFC 277 e reconquistar o cinturão peso-galo, Amanda Nunes já recebeu uma série de desafios visando suas próximas defesas de título, seja no peso-galo ou no peso-pena. Desde o último sábado (30), nomes como Cris Cyborg, Kayla Harrison e Valentina Shevchenko deram a entender que planejam enfrentar a “Leoa” num futuro próximo. Além disso, outra brasileira mostrou interesse e reforçou a lista de possíveis desafiantes a Amanda.

No último domingo (31), por meio de uma postagem em suas redes sociais, Ketlen Vieira, atual número 2 do ranking peso-galo feminino do UFC, parabenizou Amanda Nunes pela vitória contra Julianna Peña no UFC 277, mas afirmou também estar pronta para enfrentar a compatriota em uma disputa de cinturão. A atleta da Nova União ainda foi além, projetando que o confronto pode acontecer em solo brasileiro.

“Parabéns, Amanda! Você fez uma grande luta e mostrou que está em boa forma! Parabéns por pegar o cinturão de volta. Acho que não tem outra opção, se não lutar comigo. Esteja pronta, porque eu venho me preparando para isso! E quem sabe a gente não faça uma luta principal aqui no Brasil? Boa sorte e até breve!”, escreveu Ketlen Vieira.

Atualmente com 30 anos de idade, Ketlen Vieira possui um cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2016, a manauara vem de vitórias contra Miesha Tate e Holly Holm, atletas que já foram campeãs do Ultimate na divisão peso-galo feminino.

Atualmente com 34 anos de idade, Amanda Nunes, que possui um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, voltou a ser campeã dupla no UFC. Além de ter recuperado o cinturão peso-galo no último sábado, a “Leoa” já era dona do título peso-pena.

Amanda Nunes reconquistou o cinturão peso-galo com vitória sobre Julianna Peña no UFC 277 (Foto: Divulgação/UFC)

Amanda Nunes reconquistou o cinturão peso-galo com vitória sobre Julianna Peña no UFC 277 (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui