Amanda Nunes é desafiada por Ketlen Vieira, que pede por duelo no Brasil: ‘Não tem outra opção’
Após reconquistar cinturão no UFC 277, Amanda Nunes também é desafiada pela compatriota Ketlen Vieira, que quer duelo no Brasil

Ketlen Vieira vem de importantes vitórias e desafiou a campeã Amanda Nunes (Foto: Divulgação/UFC)
Após vencer Julianna Peña no UFC 277 e reconquistar o cinturão peso-galo, Amanda Nunes já recebeu uma série de desafios visando suas próximas defesas de título, seja no peso-galo ou no peso-pena. Desde o último sábado (30), nomes como Cris Cyborg, Kayla Harrison e Valentina Shevchenko deram a entender que planejam enfrentar a “Leoa” num futuro próximo. Além disso, outra brasileira mostrou interesse e reforçou a lista de possíveis desafiantes a Amanda.
- UFC 277: Amanda Nunes tem atuação dominante, supera Peña e reconquista cinturão peso-galo
- Amanda Nunes recebe dois desafios para superlutas após reconquistar cinturão no UFC 277
- Dana diz que Peña perdeu pedaço da testa após ‘banho de sangue’ em luta contra Amanda
No último domingo (31), por meio de uma postagem em suas redes sociais, Ketlen Vieira, atual número 2 do ranking peso-galo feminino do UFC, parabenizou Amanda Nunes pela vitória contra Julianna Peña no UFC 277, mas afirmou também estar pronta para enfrentar a compatriota em uma disputa de cinturão. A atleta da Nova União ainda foi além, projetando que o confronto pode acontecer em solo brasileiro.
“Parabéns, Amanda! Você fez uma grande luta e mostrou que está em boa forma! Parabéns por pegar o cinturão de volta. Acho que não tem outra opção, se não lutar comigo. Esteja pronta, porque eu venho me preparando para isso! E quem sabe a gente não faça uma luta principal aqui no Brasil? Boa sorte e até breve!”, escreveu Ketlen Vieira.
Atualmente com 30 anos de idade, Ketlen Vieira possui um cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2016, a manauara vem de vitórias contra Miesha Tate e Holly Holm, atletas que já foram campeãs do Ultimate na divisão peso-galo feminino.
Atualmente com 34 anos de idade, Amanda Nunes, que possui um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, voltou a ser campeã dupla no UFC. Além de ter recuperado o cinturão peso-galo no último sábado, a “Leoa” já era dona do título peso-pena.

Amanda Nunes reconquistou o cinturão peso-galo com vitória sobre Julianna Peña no UFC 277 (Foto: Divulgação/UFC)