Amanda Nunes recebe dois desafios para superlutas após reconquistar cinturão no UFC 277; confira

Após vencer na luta principal do UFC 277, Amanda Nunes já recebe desafios imediatos visando futuras superlutas; confira os detalhes

Amanda Nunes recebe dois desafios para superlutas após reconquistar cinturão no UFC 277; confira

Amanda Nunes reconquistou o cinturão peso-galo na luta principal do UFC 277 (Foto: Reprodução/UFC)

Logo depois de vencer Julianna Peña na luta principal do UFC 277 e recuperar o cinturão peso-galo, Amanda Nunes já teve que lidar com desafios de duas atletas que, nos últimos tempos, vêm mostrando claro interesse em enfrentá-la. Uma delas, por sinal, já é uma velha conhecida da “Leoa”: Cris Cyborg, atual campeã peso-pena do Bellator, que perdeu o título dos penas do UFC justamente para Amanda, em dezembro de 2018, no card do UFC 232.

No primeiro duelo entre elas, Cyborg mal teve tempo de mostrar seu jogo, tendo em vista que foi nocauteada por Amanda Nunes em apenas 51 segundos de combate. No último sábado (30), após a baiana ter superado Julianna Peña em revanche no UFC 277, Cris Cyborg utilizou suas redes sociais para pedir justamente a chance que sua compatriota teve de se “vingar” da americana.

“Agora nós fazemos revanches?”, questionou Cyborg, que atualmente tem 37 anos e vem embalada por cinco vitórias consecutivas no Bellator, onde é campeã incontestável na categoria peso-pena.

Outro grande nome do MMA feminino na atualidade também aproveitou o ensejo para desafiar a “Leoa”, que voltou a ser campeã dupla no UFC. Bicampeã olímpica no Judô e atual detentora do cinturão peso-leve feminino da PFL (Professional Fighters League), Kayla Harrison usou somente um emoji com uma espécie de “aceno” para sinalizar que está em busca de um confronto diante de Amanda, após Belal Muhammad, lutador do UFC, sugerir uma terceira luta entre a brasileira e Julianna Peña.

No entanto, em entrevista ainda no octógono, momentos após vencer Julianna Peña no UFC 277, Amanda Nunes deixou claro que ainda não tem uma adversária em mente visando sua próxima luta e afirmou que pretende descansar antes de definir qual será o seu próximo passo no MMA.

“Deixe eu descansar um pouco. Deixe eu voltar um pouco ao Brasil. Tem 3 anos que eu não vejo a minha família, por causa da pandemia. Eu estava focada em conquistar esse cinturão mais uma vez, em trazer ele de volta. Agora eu tenho a chance de voltar para o Brasil e ver minha família. Eu preciso de um descanso. Sei que vocês querem me ver de volta, mas esperem ai que eu vou voltar assim que possível”, disse a “Leoa”.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 277
Dallas, no Texas (EUA)
Sábado, 30 de julho de 2022

Card principal
Amanda Nunes derrotou Julianna Peña por decisão unânime dos jurados
Brandon Moreno derrotou Kai Kara-France por nocaute técnico no 3R
Sergei Pavlovich derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico no 1R
Alexandre Pantoja finalizou Alex Perez com um mata-leão no 1R
Magomed Ankalaev derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Alex Morono derrotou Matt Semelsberger por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Rafael Alves por nocaute técnico no 3R
Hamdy Abdelwahab derrotou Don’Tale Mayes por decisão dividida dos jurados
Drakkar Klose derrotou Rafa Garcia por decisão unânime dos jurados
Michael Morales derrotou Adam Fugitt por nocaute técnico no 3R
Joselyne Edwards derrotou Ji Yeon Kim por decisão dividida dos jurados
Nicolae Negumereanu derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no 2R
Orion Cosce derrotou Mike Mathetha por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui