Amanda Nunes é a atleta mais premiada no ‘Oscar do MMA’; Wand recebe troféu

Amanda Nunes é a atleta mais premiada no ‘Oscar do MMA’; Wand recebe troféu

INGLEWOOD, CA - DECEMBER 29: (L-R) Amanda Nunes of Brazil is interviewed by Joe Rogan after her KO victory over Cris Cyborg of Brazil in their women's featherweight bout during the UFC 232 event inside The Forum on December 29, 2018 in Inglewood, California. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Um dos grandes nomes do MMA, Amanda Nunes, campeã em duas categorias do UFC, foi a atleta mais premiada na 11ª edição do Oscar do MMA, em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (3), em Las Vegas (EUA). A “Leoa” venceu os prêmios de lutadora do ano, nocaute do ano e surpresa do ano. A organização conta o retrospecto de 2018.

O nocaute e a surpresa foram referentes à luta contra a compatriota Cris Cyborg, no UFC 232, dia 29 de dezembro. Amanda precisou de menos de um minuto para nocautear a curitibana e se tornar a primeira mulher campeã em duas categorias do Ultimate.

Além das três conquistas no Oscar do MMA, a brasileira ainda foi indicada ao prêmio de melhor lutador (a) da ESPYS. A cerimônia, que é organizada pela ESPN, vai acontecer no próximo dia 10, em Los Angeles (EUA). Neste meio tempo, no próximo sábado (6), a “Leoa” defende o cinturão dos galos contra Holly Holm no co-main event do UFC 239.

Outra brasileira premiada na noite foi Jhenny Andrade, que venceu pela terceira vez o título de “Ring girl do ano”. O casca-grossa Wanderlei Silva foi homenageado no evento e recebeu um troféu por sua memorável carreira, com destaque para o período do PRIDE.

Confira abaixo todos os premiados:

Lutador do ano: Daniel Cormier
Lutadora do ano: Amanda Nunes
Revelação do ano: Israel Adesanya
Lutador internacional do ano: Aung La Nsang
Luta do ano: Tony Ferguson x Anthony Pettis (UFC 229)
Nocaute do ano: Amanda Nunes x Cris Cyborg (UFC 232)
Finalização do ano: Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis (UFC 228)
Reviravolta do ano: Angela Lee
Surpresa do ano: Amanda Nunes x Cris Cyborg (UFC 232)
Treinador do ano: Mike Brown
Academia do ano: ATT
Árbitro do ano: Herb Dean
Ring girl do ano: Jhenny Andrade
Executivo do ano: Dana White
Melhor evento: UFC
Comentarista do ano: Daniel Cormier
Veículo de imprensa do ano: MMA Fighting
Jornalista do ano: Ariel Helwani