Amanda Nunes e Peña recebem suspensão médica por tempo indeterminado após duelo no UFC 277

Após protagonizarem duelo sangrento no UFC 277, Amanda Nunes e Julianna Peña não têm previsão de retorno aos treinamentos

Amanda Nunes e Peña recebem suspensão médica por tempo indeterminado após duelo no UFC 277

Amanda Nunes e Julianna Peña receberam suspensão médica por tempo indeterminado após o UFC 277 (Foto: Divulgação/UFC)

A sangrenta luta entre Amanda Nunes e Julianna Peña, realizada no último sábado (30), no main event do UFC 277, deixou marcas não apenas na americana, mas também na “Leoa”, que apesar da vitória por decisão unânime, que a fez reconquistar o cinturão peso-galo do Ultimate, deixou o octógono com o olho direito bem inchado. Na coletiva de imprensa após o evento, a brasileira chegou de muletas.

Na última terça-feira (2), a publicação do “Texas Department of Licensing and Regulation” informou as suspensões médicas dos atletas que entraram em ação no card do UFC 277 e, logicamente, as atenções ficaram voltadas para Amanda Nunes e Julianna Peña, responsáveis por serem as atrações da noite de lutas.

Tanto a brasileira quanto a americana receberam suspensões por tempo indeterminado. Ou seja, elas só poderão voltar aos treinamentos em suas respectivas equipes depois de passarem por um médico especializado em lesões que cada uma sofreu. No entanto, caso não apresentem lesões sérias, as lutadoras deverão cumprir um período de 45 a 60 dias de suspensão médica, tempo mínimo que a Comissão Atlética local estipula aos atletas.

Um exemplo está em relação aos atletas que fizeram o co-main event do UFC 277. Enquanto o vencedor Brandon Moreno recebeu um gancho de 45 dias de suspensão, o derrotado Kai Kara-France ficará cerca de 60 dias afastado das atividades.

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui