Amanda Nunes pede ‘novas rivais’ no UFC e abre o jogo sobre futuro no MMA

Amanda Nunes pede por 'novas rivais' dentro do UFC e abre o jogo sobre o seu futuro dentro do MMA; confira mais

Amanda Nunes pede ‘novas rivais’ no UFC e abre o jogo sobre futuro no MMA

Amanda Nunes é a atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC

Atual campeã dupla do UFC, Amanda Nunes está pronta para mais uma defesa de cinturão. No próximo sábado (11), no co-main event do UFC 269, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a brasileira vai colocar em jogo o seu cinturão peso-galo em confronto diante de Julianna Peña e, em caso de nova vitória, vai consolidar ainda mais o seu legado dentro do MMA mundial.

Dona também do título peso-pena do UFC, a “Leoa” é considerada por muitos a maior da história do MMA feminino por conta dos feitos que atingiu ao longo da sua carreira. No entanto, atualmente com 33 anos e com um expressivo cartel de 21 vitórias e apenas quatro derrotas na modalidade, Amanda Nunes já pensa em uma possível aposentadoria do esporte nos próximos anos. Em entrevista a “TV Globo”, a baiana deixou claro que pretende fazer menos lutas daqui para frente.

“Por já estar há um bom tempo como campeã, segurando dois cinturões e defendendo os dois também, um feito que ninguém nunca conseguiu fazer, chega num limite que a gente já pensa em começar não a se aposentar, mas ir devagarzinho, não ter pressa para as próximas lutas, com uma luta por ano ou duas. Estou chegando aos 34 anos também, o corpo vai sentindo um pouco mais e a gente não treina tanto quanto quando tinha 20 anos, toda hora é uma lesão. Mas posso dizer que, enquanto eu puder, vou continuar”, afirmou.

Fazendo parte do plantel do UFC desde 2013, Amanda aproveitou também para dizer que pretende enfrentar “novas rivais” em suas próximas lutas na organização, pediu por uma variação maior das suas oponentes e chegou até mesmo a dizer que aceitaria enfrentar lutadoras de outras organizações.

“As meninas que estão brigando há um tempo, que não são Top 10, que não são Top 5, têm que ter oportunidade também. Não escolho nenhuma oponente e é claro que se tiver que lutar com Holly (Holm), com Germaine (de Randamie), seja com quem for, vou lutar, mas acho que o público quer ver algo novo. Tem que dar uma mexida na categoria mesmo, botar as meninas para se enfrentarem, e trazer essas meninas que estão lá no fundo, para a gente trazer algo novo para o público, não ficar essa coisa estagnada como está.

Estou sempre pronta para dar o que o púbico quer, que é um nocaute ou finalização, fazer aquela luta bem movimentada. Acho que o UFC realmente tem que dar uma sacudida na divisão, até buscar novos talentos e talvez trazer mais meninas de outros shows. Isso que a gente está esperando”, concluiu.

Para conferir mais notícias de Amanda Nunes no UFC, clique aqui

Cada vez mais dominante no UFC, Amanda Nunes não perde uma luta desde 2014 e vem embalada por uma incrível sequência de 12 vitórias consecutivas na organização. Adversária da brasileira, Julianna Peña tem 32 anos, um cartel de 10 triunfos e quatro derrotas no MMA profissional e vem de resultado positivo sobre Sara McMann em sua última luta no Ultimate, que aconteceu em janeiro.

CARD COMPLETO:

UFC 269
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 11 de dezembro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O’Malley

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita