Amanda Nunes e Peña trocam provocações e esquentam clima para o UFC 269

Amanda Nunes e Julianna Peña trocaram provocações às vésperas do UFC 269, que acontece neste sábado (11); confira mais detalhes

Amanda Nunes e Peña trocam provocações e esquentam clima para o UFC 269

Amanda Nunes fez várias provocações à desafiante Julianna Peña antes do UFC 269

O clima ficou quente entre Amanda Nunes e Julianna Peña às vésperas da disputa de cinturão peso-galo, o qual a brasileira – atual campeã – vai defender neste sábado (11), na luta co-principal do UFC 269, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na última quinta-feira (9), durante coletiva de imprensa antes do esperado evento, as duas lutadores trocaram provocações e aumentaram ainda mais a expectativa dos fãs de MMA para o confronto.

A série de provocações teve início a partir do momento em que Julianna Peña foi questionada se, em caso de vitória sobre Amanda Nunes, concederia revanche imediata à brasileira. A americana respondeu de forma positiva e deu a entender que iria procurar se manter na categoria peso-galo, ao contrário da “Leoa”, que também é campeã na divisão peso-pena.

“Sim, eu darei uma revanche imediata (para Amanda Nunes), e vou vencer novamente, para passar a ter um cartel de 11 vitórias e duas derrotas, o melhor da história do peso-galo. Quanto a subir para o peso-pena, eu não sei. Estou bastante confortável no peso-galo, que é a minha categoria. Mas pode ser que eu mude de ideia quando chegar lá”, analisou Julianna, sendo prontamente interrompida por Amanda na sequência.

“Você sabe que isso não vai acontecer, não sabe? Você não vai ser campeã, garota”, disparou a baiana, sendo retrucada pela adversária no mesmo instante.

“Vamos descobrir no sábado à noite. Uma de nós duas estará muito errada após a luta”, rebateu Peña.

Logo depois, já em um outro momento da entrevista coletiva, Julianna Peña, que vem de duas vitórias em suas últimas três lutas no UFC, vinha falando sobre sua caminhada na organização até chegar à disputa de cinturão peso-galo, até o momento em que voltou a ser interrompida por Amanda Nunes, novamente com provocações.

“Você não ganhou de ninguém. Quem você venceu para estar aqui?”, questionou Amanda.

“Eu acabei com a lutadora que acabou com você”, retrucou Julianna Peña, referindo-se a Cat Zingano, americana que foi a última lutadora a ter vencido Amanda Nunes no UFC, em 2014, por nocaute técnico no terceiro round. Desde então, a brasileira emplacou uma sequência de 12 vitórias consecutivas na organização.

“Há quanto tempo isso aconteceu? Você está vivendo no passado e está delirando se acha que pode me vencer. Ponha isso na sua cabeça: você vai perder!”, disparou Amanda Nunes.

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes e Julianna Peña, clique aqui

CARD COMPLETO:

UFC 269
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 11 de dezembro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O’Malley

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita